A Mercedes-Benz prepara-se para marcar um novo capítulo na sua história de eletrificação com a apresentação do novo GLC elétrico, que será revelado oficialmente no IAA Mobility, em Munique, amanhã.
Contudo, nós já temos uma primeira imagem do novo modelo e dá para perceber tudo aquilo que vai mudar. Este SUV de luxo não só estreia a inovadora plataforma MB.EA de 800 volts, como também inaugura uma nova linguagem de design e tecnologia para a marca.
No exterior, o modelo reflete a filosofia estética da Mercedes-Benz, denominada “Sensual Purity”, destacando-se pela grelha frontal iluminada com 942 pontos de luz, elemento que reforça a sua identidade futurista. Já no interior, a atenção está voltada para a experiência digital, com a introdução do MBUX Hyperscreen, um painel contínuo que se estende de pilar a pilar, criando um ambiente envolvente e de luxo tecnológico.
Leia também:
É assim o interior do novo GLC elétrico: o maior ecrã num automóvel
A nível técnico, o novo GLC elétrico promete elevar os padrões de eficiência e desempenho. Equipado com uma bateria de 94,5 kWh, beneficia de carregamento ultrarrápido superior a 320 kW, permitindo recuperar até 260 km de autonomia em apenas 10 minutos. A combinação da plataforma de 800 volts com a bomba de calor inteligente garante não só maior eficiência energética, como também conforto em todas as condições climatéricas.
A condução será marcada pelo equilíbrio entre luxo e segurança, graças à presença da suspensão pneumática AIRMATIC, já conhecida do Classe S, e pelo sistema de tração integral 4MATIC, que assegura uma performance estável em qualquer tipo de piso, inclusive os mais exigentes.