Enyaq RS é o novo laboratório "racing" da Skoda - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Enyaq RS é o novo laboratório “racing” da Skoda

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
11/06/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Enyaq RS é o novo laboratório “racing” da Skoda

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Enyaq RS Race, criado pela Skoda Motosport, assume-se como um verdadeiro “eléctrico” de competição ao “emagrecer” 300 quilos graças ao uso de componentes biocompostos sustentáveis que oferecem as mesmas vantagens de rigidez e peso da fibra de carbono.

SkodaO redesenho dos para-choques e dos guarda-lamas, para acomodar jantes de 20 polegadas com pneus de baixo perfil, e a montagem dum novo difusor e duma nada discreta asa traseira privilegiam a aerodinâmica e os fluxos de arrefecimento.

SkodaO interior também foi alterado com inspiração directa no Skoda Fabia RS Rally2 com um volante de competição semelhante, e um sistema de infoentretenimento modificado, sem esquecer as barras da gaiola de segurança.

SkodaA direcção progressiva que equipa o Enyaq RS coupé foi substituída no Enyaq RS Race por uma direção linear com assistência elétrica ajustada por software e uma relação de transmissão otimizada para a competição automóvel.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Skoda

Agora com um peso limitado aos 1.946 quilos, o bólide beneficia da recalibração do chassis com molas, amortecedores e travões de competição. E, em vez da suspensão DCC adaptativa, ganhou antes uma suspensão desportiva especial configurável.

SkodaO resultado final é um desportivo mais largo em 72 mm à frente e 116 mm atrás do que o Enyaq RS coupé tem, baixando a distância ao solo em 70 mm para uma qualidade de condução comparável à do Fabia RS Rally2.

Leia também: Skoda Enyaq vai ser atualizado com design Modern Solid

Dispõe ainda dum sistema de travagem de competição com discos carbono-cerâmicos, com pinças de dez pistões à frente e de quatro atrás, completada com um travão de mão hidráulico no eixo traseiro.

SkodaSem alterações mantém-se o sistema de propulsão, o que significa uma bateria de 84 kWh brutos a alimentar dois propulsores elétricos que debitam até 250 kW (340 CV) de potência às quatro rodas com diferenciais autoblocantes nos dois eixos.

SkodaSe a velocidade de ponta se mantém nos mesmos 180 km/hora do Enyaq RS coupé, bastam-lhe menos de cinco segundos para cumprir os zero aos 100 km/hora.

Mais do que um carro de corrida pronto a sair para a pista, já que nem sequer está homologado para tal, o Skoda Enyaq RS Race assume-se antes como um laboratório sobre rodas para desenvolver soluções inovadoras a serem refletidas na produção em série.

Skoda

Tags: RSSkoda EnyaqSkoda Motosport
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Tata tem novo SUV elétrico “off-road” com 500 km de autonomia

Tata tem novo SUV elétrico "off-road" com 500 km de autonomia

BMW Série 5 está a dominar a Europa

BMW Série 5 está a dominar a Europa

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version