Emblème é o novo laboratório sobre rodas da Renault - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Emblème é o novo laboratório sobre rodas da Renault

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
18/04/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Emblème é o novo laboratório sobre rodas da Renault

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Respondendo aos desafios colocados pelas alterações climáticas e conservação do meio ambiente, a indústria automóvel está a passar por uma grande transformação.

Renault Ampère

Através do Emblème, a Renault continua os estudos exploratórios iniciados com o concept Scenic Vision, em 2022.

Explorando ao máximo todas as possibilidades, o objetivo é criar um protótipo funcional de um modelo familiar – espaçoso, confortável e com alta tecnologia – ao mesmo tempo que leva a descarbonização para novos patamares.

Related Post

Renault

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

20/05/2025
Baja Bug está de regresso

Baja Bug está de regresso

20/05/2025
VW ID Buzz

Volkswagen vai mudar os nomes dos elétricos. Porquê?

20/05/2025

Renault Ampère
Nenhum aspeto da descarbonização pode ser tratado de forma isolada. Qualquer abordagem deve ter em conta o ciclo de vida do automóvel, desde o início até o fim, e incluir cinco áreas principais: eco-design, seleção de recursos, produção, uso e fim de vida.

Leia também:  Ampere é a nova empresa do Grupo Renault para os veículos elétricos

Desenvolvido pela Ampere, o Renault Emblème é um concept car que reflete essa abordagem. É a visão de um automóvel familiar de baixo-carbono, de início ao fim, já que emite menos 90% de gases com efeito de estufa (CO2e), ao longo de todo o seu ciclo de vida.

Renault Ampère
Concebida pela Verkor e com produção estimada até 2035, a bateria elétrica do Renault Emblème apresenta uma redução de 72% das emissões de carbono, em relação a uma bateria tradicional equivalente. Este desempenho é obtido através de processos de fabrico otimizados, de uma fábrica alimentada por eletricidade com baixo teor de carbono, de fornecedores locais e de uma reciclagem otimizada dos resíduos e das baterias em fim de vida.

Para o interior do automóvel, nomeadamente para o painel de instrumentos, a Forvia utilizou revestimentos à base de materiais reciclados ou naturais, que têm a vantagem de serem capazes de armazenar CO₂.
As zonas de contacto nos painéis das portas e na consola central são estofadas em peles feitas de fibras de ananás, uma alternativa mais leve e sustentável ao couro animal.

Renault Ampère
Os faróis desenvolvidos pela Forvia Hella reduzem para metade as emissões de CO2, ao longo do ciclo de vida, em comparação com os faróis convencionais.

O Emblème utiliza a tecnologia SiC da ST Microelectronics para o inversor de tração, de modo a utilizar a energia da bateria do VE para acionar o motor. A SiC é uma tecnologia inovadora que complementa o silício e que é essencial para gerir os fluxos de energia, a autonomia e o carregamento dos veículos.

É mais robusta do que o silício para VEs de alto desempenho e mais amiga do ambiente, uma vez que reduz as perdas de energia, lida com níveis de potência e tensão mais elevados e oferece um melhor desempenho energético e térmico. Até 2030, a ST pretende reduzir as emissões de CO2eq do inversor de tração, em cerca de 80%, durante a sua vida útil, em comparação com um Renault Megane de 2018.

Renault Ampère

Tags: Renault Emblème
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault
Atualidade

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

by Vitor Mendes
20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo
Atualidade

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

by Vitor Mendes
20/05/2025
Baja Bug está de regresso
Atualidade

Baja Bug está de regresso

by Ricardo Carvalho
20/05/2025
Next Post
Volvo renova S90 e continua a ter bom aspeto

Volvo renova S90 e continua a ter bom aspeto

Subaru duplica a aposta nos elétricos com o Solterra e o Trailseeker

Subaru duplica a aposta nos elétricos com o Solterra e o Trailseeker

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

20/05/2025
Baja Bug está de regresso

Baja Bug está de regresso

20/05/2025
VW ID Buzz

Volkswagen vai mudar os nomes dos elétricos. Porquê?

20/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version