Apresentado em 2022, o Nissan Ariya já tem preparada uma mudança de imagem com o tradicional restyling a meio do ciclo comercial, com o qual renova a sua estética para se aproximar do novo LEAF. As primeiras imagens do SUV elétrico comprovam isso.
Presente no próximo Salão da Mobilidade do Japão 2025 (que será realizado de 30 de outubro a 9 de novembro), o veículo atualizado se beneficia de outras melhorias interessantes nas áreas mecânica e técnica.
Se voltarmos a incidir na imagem do carro, o Ariya 2026 prescinde da grande grelha preta do modelo atual. Foi substituída por uma moldura mais estilizada, também em preto, que une os faróis horizontais.
Estes grupos óticos terminam numa espécie de «presas», semelhantes às que a Peugeot utilizava, onde se integra a assinatura luminosa com três faixas diagonais. Algo habitual num facelift, os conjuntos de jantes são diferentes dos atuais.
Também há novidades no interior do Ariya, não tanto em termos de design (ainda não há fotos para verificar as mudanças), mas sim no aspecto tecnológico. Concretamente, foi integrado um novo equipamento multimédia baseado no Android Automotive da Google, provavelmente emprestado do que a Renault utiliza há algum tempo.
Outra grande novidade diz respeito à adoção da tecnologia Vehicle-to-Load (V2L), que permite utilizar a bateria para alimentar e recarregar dispositivos externos, como patinetes elétricos. Por último, devemos esperar um ligeiro reajuste da suspensão para melhorar a experiência dinâmica sem perder o conforto de condução.
Em princípio, o Nissan Ariya 2026 estará à venda no Japão no início do próximo ano, embora ainda não saibamos quando chegará à Europa. Será que este restyling conseguirá atrair mais atenção no nosso continente do que o seu antecessor?