Peugeot E-5008 ataca falha da Tesla - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Peugeot E-5008 ataca falha da Tesla

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
20/03/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Peugeot E-5008 ataca falha da Tesla

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Model Y da Tesla dominou as tabelas de vendas de automóveis novos na Europa no ano passado, mas há uma falha nos seus argumentos, uma que a Peugeot espera atacar com o seu novo E-5008.

E é que os compradores europeus ainda não podem encomendar um Y com a opção de terceira fila que está disponível na América. O E-5008 não só disponibiliza sete lugares, como também os fornece de série, ajudando não só a diferenciá-lo do Tesla, mas também do seu irmão mais novo E-3008.
Ambos assentam na nova plataforma Stellantis STLA Medium e estreiam-se como veículos eléctricos, mas em vez de nos fazer esperar pela versão híbrida não “e”, como fez com o E-3008, a Peugeot optou por lançar o E-5008 e o 5008 de combustão em simultâneo.

Para que a terceira fila de bancos seja uma possibilidade, a distância entre eixos do E-3008 aumentou de 2,74 m para 2,9 m, embora, mesmo com esse comprimento extra disponível, o espaço para bagagem com as três filas montadas seja limitado a 259 litros – menos do que um Mini Cooper de quatro portas. Mas se se rebater os bancos traseiros, o compartimento de carga aumenta para 748 litros, o que ultrapassa largamente os 520 litros que o E-3008 oferece.
Tal como a gama E-3008, o E-5008 arranca com uma versão monomotor de 211 CV e tração dianteira que permite uma autonomia de 500 km a partir de uma bateria de 73 kWh, enquanto os compradores com uma séria aversão a estações de carregamento podem optar pela configuração de longo alcance.

Esta versão disponibiliza os mesmos 345 Nm do modelo base, mas um pouco mais de potência (231 CV) e uma bateria maior, de 98 kWh, para uma autonomia de 660 km. Estes números de autonomia, a propósito, estão ligeiramente abaixo dos 525 km e 700 km que a mesma combinação de bateria e motor proporciona no E-3008, mais leve e de cinco lugares.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

O topo da gama do E-5008 é o Electric 320, que acrescenta um motor de 109 CV ao eixo traseiro para um total de 320 CV. Infelizmente, o peso extra faz com que a autonomia da bateria de 98 kWh desça para os 500 km da versão de entrada.
Todos se contentam com uma rede eléctrica de 400 volts e uma velocidade de carregamento de 160 kW DC que pode adicionar 100 km de autonomia em 10 minutos, ou encher a bateria de 20 a 80 por cento em 30 minutos. Os proprietários que pretendam carregar em casa, o que será o caso da maioria, recebem um carregador de bordo de 11 kW como equipamento de série, mas podem atualizar para 22 kW para carregamentos mais rápidos.

No lado híbrido do menu, o 5008 está disponível desde o lançamento com o mesmo motor híbrido ligeiro de 1,2 litros e 136 CV com sistema de 48 volts que já é oferecido aos condutores do 3008. O motor elétrico do 5008 Hybrid 136 e-DCS6 está escondido no interior da transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades, que aciona as rodas dianteiras, e que reduz o consumo de combustível em 15% em relação a um 5008 equivalente não híbrido.

A Peugeot também afirma que o híbrido ligeiro pode funcionar até 50% do tempo em modo elétrico, embora apenas em situações urbanas de baixa velocidade. Quem quiser mais quilómetros elétricos, mas não queira um verdadeiro veículo elétrico, terá de esperar até 2025, quando o 195 e-DCS7 PHEV chegar ao mercado. Este veículo equipa um motor elétrico de 125 CV com um motor de combustão de 150 CV e pode percorrer 79 km em modo totalmente elétrico.

Tags: Peugeot 5008Peugeot E-5008
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Novo Lancia Ypsilon já está disponível em versão híbrida

Novo Lancia Ypsilon já está disponível em versão híbrida

Fiat 500 elétrico vai passar a ter versão híbrida ligeira

Fiat 500 elétrico vai passar a ter versão híbrida ligeira

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version