Peugeot E-5008 ataca falha da Tesla - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Peugeot E-5008 ataca falha da Tesla

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
20/03/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Peugeot E-5008 ataca falha da Tesla

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Model Y da Tesla dominou as tabelas de vendas de automóveis novos na Europa no ano passado, mas há uma falha nos seus argumentos, uma que a Peugeot espera atacar com o seu novo E-5008.

E é que os compradores europeus ainda não podem encomendar um Y com a opção de terceira fila que está disponível na América. O E-5008 não só disponibiliza sete lugares, como também os fornece de série, ajudando não só a diferenciá-lo do Tesla, mas também do seu irmão mais novo E-3008.
Ambos assentam na nova plataforma Stellantis STLA Medium e estreiam-se como veículos eléctricos, mas em vez de nos fazer esperar pela versão híbrida não “e”, como fez com o E-3008, a Peugeot optou por lançar o E-5008 e o 5008 de combustão em simultâneo.

Para que a terceira fila de bancos seja uma possibilidade, a distância entre eixos do E-3008 aumentou de 2,74 m para 2,9 m, embora, mesmo com esse comprimento extra disponível, o espaço para bagagem com as três filas montadas seja limitado a 259 litros – menos do que um Mini Cooper de quatro portas. Mas se se rebater os bancos traseiros, o compartimento de carga aumenta para 748 litros, o que ultrapassa largamente os 520 litros que o E-3008 oferece.
Tal como a gama E-3008, o E-5008 arranca com uma versão monomotor de 211 CV e tração dianteira que permite uma autonomia de 500 km a partir de uma bateria de 73 kWh, enquanto os compradores com uma séria aversão a estações de carregamento podem optar pela configuração de longo alcance.

Esta versão disponibiliza os mesmos 345 Nm do modelo base, mas um pouco mais de potência (231 CV) e uma bateria maior, de 98 kWh, para uma autonomia de 660 km. Estes números de autonomia, a propósito, estão ligeiramente abaixo dos 525 km e 700 km que a mesma combinação de bateria e motor proporciona no E-3008, mais leve e de cinco lugares.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

O topo da gama do E-5008 é o Electric 320, que acrescenta um motor de 109 CV ao eixo traseiro para um total de 320 CV. Infelizmente, o peso extra faz com que a autonomia da bateria de 98 kWh desça para os 500 km da versão de entrada.
Todos se contentam com uma rede eléctrica de 400 volts e uma velocidade de carregamento de 160 kW DC que pode adicionar 100 km de autonomia em 10 minutos, ou encher a bateria de 20 a 80 por cento em 30 minutos. Os proprietários que pretendam carregar em casa, o que será o caso da maioria, recebem um carregador de bordo de 11 kW como equipamento de série, mas podem atualizar para 22 kW para carregamentos mais rápidos.

No lado híbrido do menu, o 5008 está disponível desde o lançamento com o mesmo motor híbrido ligeiro de 1,2 litros e 136 CV com sistema de 48 volts que já é oferecido aos condutores do 3008. O motor elétrico do 5008 Hybrid 136 e-DCS6 está escondido no interior da transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades, que aciona as rodas dianteiras, e que reduz o consumo de combustível em 15% em relação a um 5008 equivalente não híbrido.

A Peugeot também afirma que o híbrido ligeiro pode funcionar até 50% do tempo em modo elétrico, embora apenas em situações urbanas de baixa velocidade. Quem quiser mais quilómetros elétricos, mas não queira um verdadeiro veículo elétrico, terá de esperar até 2025, quando o 195 e-DCS7 PHEV chegar ao mercado. Este veículo equipa um motor elétrico de 125 CV com um motor de combustão de 150 CV e pode percorrer 79 km em modo totalmente elétrico.

Tags: Peugeot 5008Peugeot E-5008
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Novo Lancia Ypsilon já está disponível em versão híbrida

Novo Lancia Ypsilon já está disponível em versão híbrida

Fiat 500 elétrico vai passar a ter versão híbrida ligeira

Fiat 500 elétrico vai passar a ter versão híbrida ligeira

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version