Daihatsu Mira e:S Turbo Concept é um keicar com origem nos ralis - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Daihatsu Mira e:S Turbo Concept é um keicar com origem nos ralis

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
27/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Daihatsu Mira e:S Turbo Concept é um keicar com origem nos ralis

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Daihatsu anunciou o seu alinhamento para o Salão Automóvel de Tóquio de 2025, incluindo uma versão focada no desempenho do Mira e:S com um motor turbo e emblemas da Gazoo Racing.

O kei car desportivo, que é apresentado sob a forma de concept, será acompanhado por um par de carros de corrida e uma série de kei vans com várias modificações.

Começando pelo destaque do salão, o Mira e:S Turbo é descrito como “um carro desportivo de entrada de gama concebido para alargar os horizontes dos desportos motorizados e tornar o prazer de conduzir acessível a todos”. Isto faz-nos acreditar que poderá evoluir para um veículo de produção, uma vez que parece pronto para agitar as ruas do Japão.

O modelo baseia-se no Mira e:S de segunda geração que existe desde 2017, juntamente com os “irmãos” Toyota Pixis Epoch e Subaru Pleo Plus. Visualmente, distingue-se pelo para-choques dianteiro redesenhado com entradas de ar desportivas, o para-choques traseiro único e as guelras laterais decorativas. Além disso, o hatchback de 3.395 mm de comprimento é montado em jantes de liga leve BBS e possui bancos desportivos no interior do habitáculo.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Mais importante ainda, o pequeno motor de três cilindros de 660cc foi atualizado com um turbocompressor. A Daihatsu não revelou a potência, mas o grupo motopropulsor do Copen, de dimensões semelhantes, debita 65 CV (48 kW). Isto pode não parecer muito, mas é uma melhoria em relação aos 49 CV (36 kW) do motor de aspiração natural do Mira e:S de série.

Outra alteração importante é a colocação de uma caixa manual de cinco velocidades, em vez da CVT que é a única opção no Mira e:S. A julgar pelo emblema GR, o Mira e:S Turbo irá provavelmente apresentar uma configuração de chassis mais desportiva, com o contributo do departamento Gazoo Racing da Toyota.

O Mira e:S Turbo partilhará o stand com uma versão de competição do kei car que participou no Rali do Japão 2024. Este tem o mesmo bodykit, embora com um capot ventilado, jantes diferentes, um ponto de recuperação no para-choques dianteiro e uma pintura de corrida. Como carro de corrida, tem também um interior de dois lugares com baldes de corrida e uma gaiola de proteção.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Toyota apresenta concept futurista do RAV4 em Tóquio

Toyota apresenta concept futurista do RAV4 em Tóquio

Nova plataforma EV da CATL aguenta choque frontal a 120 km/h

Nova plataforma EV da CATL aguenta choque frontal a 120 km/h

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version