Daihatsu Mira e:S Turbo Concept é um keicar com origem nos ralis - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Daihatsu Mira e:S Turbo Concept é um keicar com origem nos ralis

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
27/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Daihatsu Mira e:S Turbo Concept é um keicar com origem nos ralis

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Daihatsu anunciou o seu alinhamento para o Salão Automóvel de Tóquio de 2025, incluindo uma versão focada no desempenho do Mira e:S com um motor turbo e emblemas da Gazoo Racing.

O kei car desportivo, que é apresentado sob a forma de concept, será acompanhado por um par de carros de corrida e uma série de kei vans com várias modificações.

Começando pelo destaque do salão, o Mira e:S Turbo é descrito como “um carro desportivo de entrada de gama concebido para alargar os horizontes dos desportos motorizados e tornar o prazer de conduzir acessível a todos”. Isto faz-nos acreditar que poderá evoluir para um veículo de produção, uma vez que parece pronto para agitar as ruas do Japão.

O modelo baseia-se no Mira e:S de segunda geração que existe desde 2017, juntamente com os “irmãos” Toyota Pixis Epoch e Subaru Pleo Plus. Visualmente, distingue-se pelo para-choques dianteiro redesenhado com entradas de ar desportivas, o para-choques traseiro único e as guelras laterais decorativas. Além disso, o hatchback de 3.395 mm de comprimento é montado em jantes de liga leve BBS e possui bancos desportivos no interior do habitáculo.

Related Post

Lamborghini Revuelto da Lego pode ser comandado pelo smartphone

Lamborghini Revuelto da Lego pode ser comandado pelo smartphone

01/08/2025
Saudade Suzuki

Saudade no Japão remete para o Renault 5

31/07/2025
XPeng

Vem da China, mas é a marca de elétricos que deixa mais clientes satisfeitos

31/07/2025
CUPRA ultrapassa SEAT em vendas pela primeira vez

CUPRA ultrapassa SEAT em vendas pela primeira vez

31/07/2025

Mais importante ainda, o pequeno motor de três cilindros de 660cc foi atualizado com um turbocompressor. A Daihatsu não revelou a potência, mas o grupo motopropulsor do Copen, de dimensões semelhantes, debita 65 CV (48 kW). Isto pode não parecer muito, mas é uma melhoria em relação aos 49 CV (36 kW) do motor de aspiração natural do Mira e:S de série.

Outra alteração importante é a colocação de uma caixa manual de cinco velocidades, em vez da CVT que é a única opção no Mira e:S. A julgar pelo emblema GR, o Mira e:S Turbo irá provavelmente apresentar uma configuração de chassis mais desportiva, com o contributo do departamento Gazoo Racing da Toyota.

O Mira e:S Turbo partilhará o stand com uma versão de competição do kei car que participou no Rali do Japão 2024. Este tem o mesmo bodykit, embora com um capot ventilado, jantes diferentes, um ponto de recuperação no para-choques dianteiro e uma pintura de corrida. Como carro de corrida, tem também um interior de dois lugares com baldes de corrida e uma gaiola de proteção.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Lamborghini Revuelto da Lego pode ser comandado pelo smartphone
Atualidade

Lamborghini Revuelto da Lego pode ser comandado pelo smartphone

by Ricardo Carvalho
01/08/2025
Saudade Suzuki
Atualidade

Saudade no Japão remete para o Renault 5

by Vitor Mendes
31/07/2025
XPeng
Atualidade

Vem da China, mas é a marca de elétricos que deixa mais clientes satisfeitos

by Vitor Mendes
31/07/2025
Next Post
Toyota apresenta concept futurista do RAV4 em Tóquio

Toyota apresenta concept futurista do RAV4 em Tóquio

Nova plataforma EV da CATL aguenta choque frontal a 120 km/h

Nova plataforma EV da CATL aguenta choque frontal a 120 km/h

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Lamborghini Revuelto da Lego pode ser comandado pelo smartphone

Lamborghini Revuelto da Lego pode ser comandado pelo smartphone

01/08/2025
Indianos da Tata Motors compram Grupo Iveco

Indianos da Tata Motors compram Grupo Iveco

31/07/2025
Saudade Suzuki

Saudade no Japão remete para o Renault 5

31/07/2025
XPeng

Vem da China, mas é a marca de elétricos que deixa mais clientes satisfeitos

31/07/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version