DAF Construction: para todas as obras... - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


DAF Construction: para todas as obras…

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
15/02/2020
in Comerciais e Pesados
A A
DAF Construction: para todas as obras…

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A DAF apresentou novidades na sua gama de obras e estaleiro para reentrar neste segmento de forma pungente e não perder o comboio para a concorrência que pouco a pouco se vai renovando.

Depois dos bons resultados alcançados no decorrer de 2018, nos quais a DAF conquistou o segundo lugar como marca principal de camiões na Europa com uma quota de mercado de 16,6% no segmento do longo curso, com especial sucesso nos tratores, a DAF pretende atingir a curto/médio prazo o topo de um segmento que tem grande potencial: o dos veículos rígidos e de construção.

Novo eixo dianteiro de 10 toneladas

A partir do segundo semestre deste ano, a DAF vai passar a propor um novo eixo dianteiro de 10 toneladas para os modelos CF e XF equipados com o motor Paccar MX-11 ou MX-13. Este novo eixo inclui uma suspensão parabólica com três lâminas e evita o risco de sobrecarga com cargas parciais. Esta solução resulta interessante para as aplicações do setor da construção no qual se carrega consideravelmente toda a parte dianteira do camião, como por exemplo, quando se coloca uma grua imediatamente atrás da cabina. Há ainda um novo eixo de 7,5 toneladas com pneus simples que reduz o peso máximo em 10kg, oferece maior rigidez e uma carga estática maior de 25% até às 26 toneladas. Para todos os modelos CF e XF 6×4 e 8×4 dedicados à condução “off road”, a DAF oferece vários eixos tandem de dupla tração e baixa manutenção como o de 19 toneladas com redução simples, molas e travões de disco ou tambor. Há ainda variantes de 21 e 26 toneladas com redução simples equipados com travão de disco e suspensão pneumática que são instalados em tratores ou veículos rígidos de três ou quatro eixos. Para esta mesma tonelagem também existe um tandem com redução do cubo que se pode equipar com suspensão pneumática ou molas de lâmina e conta com travões de tambor. Para reduzir ao máximo os custos de funcionamento, o intervalo para mudança de óleo da caixa e do óleo dos eixos dos tandem nunca é inferior a três anos ou 450 mil km.

Related Post

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

21/05/2025
Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

09/05/2025
TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

08/05/2025
Teste Scania – mistura de energias à prova no inverno escandinavo

Teste Scania – mistura de energias à prova no inverno escandinavo

01/04/2025

Novos chassis

A marca vai propor até final do ano o CF e o XF 8×4 com eixo tandém de tração dupla e eixo traseiro direcional. Trata-se de um rígido CF ou XF de quatro eixos com um tridem que é formado pelo tandem SR1360T com redução simples ou com o tandem HR1670T com redução do cubo e um eixo traseiro direcional atrás que conta com um peso bruto de 37 toneladas e de um diâmetro de viragem de 7,8 m, reforçando as capacidades de carga e de manobrabilidade. É introduzido nesta gama um CF 10×4 desenvolvido em colaboração com a empresa holandesa Estepe que conta com dois eixos dianteiros de 10 toneladas, um eixo traseiro direcional de 10 toneladas hidráulico que pode ser elevado e o tandem HR1670T com redução do cubo e suspensão pneumática. A carga útil deste modelo especial, que é utilizado para transportar cargas pesadas de areia, gravilha ou pedra, é de aproximadamente 30 toneladas enquanto o peso bruto é de 49 toneladas.

Gama ligeira

Mas a DAF também renovou a gama ligeira dentro do âmbito da construção e estaleiros. Assim, vai continuar a propor os modelos LF e CF em versões que podem ser conduzidas fora de estrada. Contam com um para-choques e um grelha de desenho específico e um ângulo de entrada de 25º. A distância ao solo é de 32 cm no LF e de 40 cm no CF, o que permite que possam ser conduzidos em qualquer tipo de piso. Todos os DAF Construction estão equipados com um placa de aço de 3 mm de grossura para proteger o radiador. Quanto a motores disponíveis para as versões CF e XF, mantém-se o Paccar MX-11 de 10,8 litros e o Paccar MX-13 de 12,9 litros equipados com caixa automáticas TraXon de 12 e de 16 velocidades. O CF também será vendido com o motor Paccar PX-7 de 6,7 litros. A gama LF incorpora motores Paccar PX-4 de 3,9 litros e Paccar PX-5 de 4,5 litros de quatro cilindros e Paccar PX-7 de 6,7 litros de seis cilindros com uma potência entre 156 e 325 CV. As caixas de velocidades incluem opções manuais, automatizadas ou totalmente automáticas de 5,6,9 ou 12 relações. Com esta ampliação da gama de rígidos para obras a DAF lança-se na conquista de um segmento complexo pela grande variedade de utilizações e configurações no qual a fiabilidade e a robustez são os principais argumentos, com uma nova oferta eixos que melhoram a capacidade de carga e sobretudo enorme manobrabilidade.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente
Comerciais e Pesados

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível
Comerciais e Pesados

Hyundai mostra novo camião XCIENT com célula de combustível

by Ricardo Carvalho
09/05/2025
TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN
Comerciais e Pesados

TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

by Ricardo Carvalho
08/05/2025
Next Post
Mini Electric apresentado em Lisboa

Mini Electric apresentado em Lisboa

Novo Honda Jazz vai ter motor híbrido com 109 CV

Novo Honda Jazz vai ter motor híbrido com 109 CV

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version