A Dacia, marca que conquistou a Europa com a sua fórmula de robustez e valor, está a dar um salto qualitativo e emocional com o lançamento do Bigster. E este novo modelo, confirmado como um dos produtos mais bem conseguidos da marca, já alimenta rumores sobre a possibilidade de contar uma gama ampliada de versões, nomeadamente uma declinação Coupé, para preencher o espaço deixado pelo Renault Arkana, combinando como nenhum outro o ADN prático da Dacia com um design ousado e um apelo mais desportivo.
A confirmarem-se as primeiras pistas, o Bigster Coupé manterá as dimensões generosas do Bigster original, mas ganhará um perfil traseiro inclinado e linhas mais dinâmicas, prometendo uma estética mais robusta e polivalente. Porém, apesar da silhueta coupé, a Dacia garante espaço excecional nos bancos traseiros e um volume de mala surpreendentemente generoso, mantendo a funcionalidade como prioridade.
Sistema exclusivo
Segundo avança o Autopista.es, o grande trunfo tecnológico será o sistema de tração integral elétrico. Um motor elétrico no eixo traseiro proporcionará tração extra, maior dinamismo em curva, melhorias em todo-o-terreno ligeiro e até ganhos de eficiência energética. O Bigster Coupé será o primeiro da marca a estrear esta inovação na primavera de 2026.
O fim do Arkana, a oportunidade da Dacia
A estratégia do Bigster Coupé não parece acidental. Aproveita a saída de cena do Renault Arkana, um modelo com boa aceitação inicial, mas que nunca acelerou nas vendas. A Dacia posiciona-se para capturar esses clientes com uma proposta de valor inigualável: o estilo coupé e a tecnologia inovadora da tração intregral elétrica, mas com a acessibilidade e a filosofia “essencial” da marca.
Fonte: autopista
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