Dacia Duster Sport é o SUV desportivo mais barato - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Dacia Duster Sport é o SUV desportivo mais barato

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
19/02/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Dacia Duster Sport é o SUV desportivo mais barato

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Desde 2018, o SUV mais vendido da Europa no mercado de particulares é o Dacia Duster. Com a terceira geração, lançada há apenas alguns meses, este SUV acessível tornou-se mesmo um modelo verdadeiramente respeitável. No entanto, parece que ainda há muito espaço para algumas conversões. Se não acredita, veja o que o especialista Redust criou.

Por detrás do Redust (o nome é baseado no Duster) está uma nova subdivisão da Carpoint GmbH de Neukirchen-Vluyn, especializada em acessórios para o modelo romeno e que cria preparações muito especiais.

O primeiro projeto da empresa é o Duster Sport, que, como pode ver nas imagens, integra peças aerodinâmicas elaboradas, todas concebidas para criar uma imagem mais apaixonante. Aliás, estes componentes estarão disponíveis a partir do final de fevereiro.
As extensões das cavas das rodas significam um aumento da largura de cerca de 20 milímetros de cada lado, dando ao Duster uma aparência significativamente mais robusta. As saias laterais com contornos tridimensionais são também um atrativo imediato.

A “cara” do Duster é muito mais marcante com a impressionante e precisa entrada de ar no capot (a partir de 599 euros), que, com as suas aberturas em forma de grelha, dá a impressão de funcionar como um coletor de ar ou intercooler para o motor turbo por baixo.

Related Post

Renault

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

20/05/2025
Baja Bug está de regresso

Baja Bug está de regresso

20/05/2025
VW ID Buzz

Volkswagen vai mudar os nomes dos elétricos. Porquê?

20/05/2025

No entanto, não há mais potência, pelo que, na melhor das hipóteses, os clientes poderão usufruir dos 140 CV da versão Hybrid. A atenção também deve ser dada à traseira do carro por um spoiler de dimensões generosas, que se integra harmoniosamente com o friso do tejadilho.

Ao centro, sob o avental traseiro, estão expostos os tubos de escape duplos do sistema em aço inoxidável de alta qualidade, dando ao Dacia um som mais intenso.
A Redust também adorna os vidros laterais traseiros com decalques personalizados que criam um aspeto especial com o seu padrão Y único. Como parte da transformação do Sport, a empresa removeu as barras de tejadilho de fábrica.

Também especialmente desenvolvida e afinada para o Duster Sport está uma suspensão coilover (a partir de 1.399 euros), que baixa de forma variável a distância ao solo do SUV e, de acordo com os fabricantes, torna-o significativamente mais dinâmico.

Naturalmente, as novas jantes de liga leve também contribuem para o dinamismo visual: têm um design de raios múltiplos, medem 20 polegadas (a partir de 379 euros), estão equipadas com pneus desportivos 245/40 R20 e estão disponíveis em preto brilhante ou prateado brilhante. Todos os acessórios da carroçaria estão opcionalmente disponíveis em preto brilhante (como mostrado) ou, em alternativa, num acabamento mate rugoso.

Por último, mas não menos importante, estão também disponíveis guarnições para as soleiras das portas, um apoio para os pés a condizer e tapetes de veludo macio com o logótipo Redust.

A propósito: a Redust já lançou uma segunda interpretação do Duster, completamente diferente, em paralelo com o Duster Sport. Como se pode ver nas imagens acima, trata-se de uma preparação todo-o-terreno. Os para-choques dianteiro e traseiro, bem como uma barra de tejadilho, estarão disponíveis a partir do final de março de 2025. Preço destas peças: a partir de 400 euros, excluindo a instalação.

Tags: Dacia DusterRedust
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault
Atualidade

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

by Vitor Mendes
20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo
Atualidade

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

by Vitor Mendes
20/05/2025
Baja Bug está de regresso
Atualidade

Baja Bug está de regresso

by Ricardo Carvalho
20/05/2025
Next Post
Xiaomi SU7 já vende mais do que o Tesla Model 3 na China

Xiaomi SU7 já vende mais do que o Tesla Model 3 na China

Novo Grandis é o Symbioz da Mitsubishi

Novo Grandis é o Symbioz da Mitsubishi

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

20/05/2025
Baja Bug está de regresso

Baja Bug está de regresso

20/05/2025
VW ID Buzz

Volkswagen vai mudar os nomes dos elétricos. Porquê?

20/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version