O Bigster mild hybrid-G 140 (novo motor gasolina e GPL) pode ser encomendado a partir de 2 de junho. Os preços começam nos 24.250 euros.
O Bigster é um automóvel único, que oferece todos os elementos essenciais exigidos pelos clientes do segmento C-SUV a um preço Dacia, refletindo o posicionamento da marca de “melhor relação qualidade/preço.”
Uma oferta sem precedentes no mercado, o Bigster inclui todos os elementos essenciais esperados pelos clientes do segmento C-SUV em termos de equipamento, privilegiando o conforto e o carácter prático, com uma vasta gama de equipamentos disponíveis em função da versão.
Leia também: Dacia Spring elétrico já tem rival da Stellantis
Os preços do Bigster mild hybrid-G 140 começam a partir de 24.250 euros. Este motor, disponível a partir da versão Essential, pode ser encomendado a partir de hoje, 2 de junho de 2025.
Com o Bigster, a Dacia está a desbravar novos caminhos com um grupo motopropulsor que combina o bicombustível com um sistema mild hybrid de 48V. O sistema mild hybrid apoia o motor turbo de 1,2 litros e 3 cilindros, quer funcione a gasolina ou a GPL, durante as fases de arranque e aceleração, para um maior prazer de condução e eficiência. O motor mild hybrid-G 140 pode funcionar tanto a gasolina como a gás de petróleo liquefeito (GPL), com um depósito dedicado para cada um.
Funcionando com GPL, o Bigster mild hybrid-G 140 emite em média menos 10% de CO2 do que um motor a gasolina não híbrido equivalente. Com dois depósitos que contêm um total de 100 litros de combustível (50 litros de gasolina e 50 litros de GPL), tem uma autonomia de até 1450 km.
Instalado sob o piso da bagageira, o depósito de GPL não tem qualquer impacto no espaço de carga. Um interrutor no painel de instrumentos permite uma transição rápida e suave de um tipo de combustível para o outro.
A Dacia, o único fabricante de automóveis a oferecer motores bicombustível a gasolina e a GPL em toda a sua gama – exceto em veículos 100% elétricos – vendeu mais de 1 milhão de veículos a GPL desde 2010.