CUPRA Terramar já disponível para encomenda em Portugal - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


CUPRA Terramar já disponível para encomenda em Portugal

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
10/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
CUPRA Terramar já disponível para encomenda em Portugal

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O CUPRA Terramar, já está disponível para encomenda em Portugal, com preços a partir de 43.218 euros. Este SUV desportivo combina design arrojado, tecnologia de última geração e uma performance dinâmica excecional, posicionando-se no topo do segmento de maior crescimento na Europa.

O Terramar reflete a nova linguagem de design da marca e presta homenagem ao histórico circuito onde a CUPRA nasceu. Inspirado no Autòdrom de Sitges-Terramar, apresenta proporções desportivas que lhe conferem uma presença imponente: com 1.584 mm de altura, 1.863 mm de largura, 4.519 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 2.681 mm.

Impressiona com um “nariz de tubarão” e a nova assinatura de design da CUPRA, que inclui os CUPRA Matrix LED Ultra com três triângulos e tecnologia de Alta-Definição. A grelha funcional e a abertura inferior reforçam a sua estética desportiva, enquanto as jantes, disponíveis em 18″, 19″ e 20″, complementam o seu perfil dinâmico. Na parte traseira, a ampla proporção do SUV é realçada pelo logotipo iluminado da CUPRA. O difusor traseiro acrescenta um toque audacioso ao design. O CUPRA Terramar estará disponível em nove cores exteriores, incluindo duas opções mate exclusivas: Bronze Century Mate e Cinzento Enceladus Mate.

A iluminação interior acrescenta um carácter único ao espaço, com luzes inteligentes no painel central e painéis de porta retro iluminados que criam uma atmosfera envolvente. Além disso, a versatilidade é garantida com bancos traseiros deslizantes que permitem aumentar a capacidade da bagageira até 642 litros, maximizando a praticidade sem comprometer o estilo.
O CUPRA Terramar coloca a digitalização no centro da experiência do condutor, apresentando um cockpit digital avançado de 10,25” e um sistema de infotainment de 12,9” com um deslizador tátil retroiluminado. Estes ecrãs de alta resolução oferecem uma interface intuitiva e de fácil utilização, assegurando que todas as informações essenciais estão acessíveis de forma clara e rápida. A conectividade com Apple CarPlay e Android Auto permite uma integração prática com o mundo digital do utilizador.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Além disso, a colaboração com os especialistas em áudio da Sennheiser Mobility resulta num sistema de som de alta-fidelidade, opcional, com 12 altifalantes que proporciona uma experiência sonora imersiva. A tecnologia AMBEO garante uma distribuição precisa dos componentes musicais pelo veículo, criando uma experiência auditiva única e fiel à intenção original da música, representando, assim, a assinatura sonora da Sennheiser.
A segurança é uma prioridade no CUPRA Terramar, que oferece uma ampla gama de sistemas de assistência ao condutor, como o Predictive Adaptive Cruise Control (ACC), Travel Assist, Side Assist, Exit Warning, Emergency Assist e Attention e Drowsiness Assist.

O sistema de ACC ajusta a velocidade com base em dados de navegação, enquanto o Travel Assist mantém o veículo centrado na faixa e adapta a velocidade ao fluxo de trânsito. O Side Assist deteta e alerta viaturas que se aproximam pela faixa lateral, emitindo sinalização através da iluminação ambiente. O Exit Warning emite avisos visuais e acústicos ao sair do veículo, alertando para a aproximação de viaturas, enquanto o Exit Assist atua em manobras de marcha-atrás, podendo acionar os travões para evitar acidentes. O Emergency Assist ativa-se quando não há reação do condutor, podendo parar o veículo e contactar os serviços de emergência. Além disso, o CUPRA Terramar integra sete airbags, incluindo um airbag central frontal.

Os faróis CUPRA Matrix LED Ultra, com Tecnologia de Alta-Definição, projetam informações críticas na estrada, aumentando a consciencialização do condutor sobre a proximidade de outros veículos e condições climáticas. O veículo pode ainda incluir um sistema avançado de “Pre-Crash” Occupant Protection, que prepara o carro para um potencial acidente com base na dinâmica do veículo e informações dos radares frontais e traseiros.
O CUPRA Terramar combina combustão e eletrificação, oferecendo várias opções de motorização adaptadas às necessidades do condutor. Em Portugal, estão disponíveis duas versões: uma Mild-Hybrid e uma Plug-in Hybrid, ambas equipadas com a transmissão DSG. A versão de entrada é o Terramar 1.5 eTSI 150 CV DSG, uma motorização Mild-Hybrid que utiliza a tecnologia híbrida de 48V e um motor a gasolina de 1.5 litros. Este sistema eficiente, combinado com a caixa DSG de 7 velocidades, permite ao veículo desativar o motor em certas condições de condução, recuperar energia na travagem e fornecer assistência elétrica ao motor. O preço desta versão começa nos 43.218 euros.

Para os que procuram mais performance, o Terramar VZ 1.5 e-HYBRID 272 cv DSG apresenta uma motorização Plug-in Hybrid com 272 CV (200 kW). Este conjunto híbrido combina um motor 1.5 TSI com um motor elétrico e uma bateria de 19,7 kWh, permitindo ao CUPRA Terramar percorrer mais de 100 km com uma única carga. Com uma caixa DSG de 6 velocidades, o modelo está disponível a partir de 56.635 euros.

O CUPRA Terramar destaca-se pela combinação perfeita de performance e dinamismo, alicerçado na arquitetura MQB Evo. Com suspensão dianteira MacPherson e traseira multilink, além de uma suspensão desportiva 10 mm mais baixa, proporciona uma experiência de condução única. A direção progressiva ajusta o feedback e a assistência consoante a velocidade, maximizando a agilidade e oferecendo maior controlo ao condutor. O Controlo Dinâmico do Chassis (DCC) garante uma distribuição de potência precisa e uma dinâmica melhorada, enquanto a possibilidade de ajustar o ESC para o modo Sport intensifica ainda mais a performance nas versões VZ.

Dependendo da versão, o SUV desportivo vem equipado com jantes de 18” ou 19”, podendo ser opcionalmente dotado com jantes de 20” para uma melhor experiência de condução. As eHybrid 272 cv destacam-se pelos travões de performance Akebono (opcionais), que incluem pinças de seis pistões e discos de travão perfurados de maiores dimensões, garantindo um desempenho superior e confiança na dinâmica do SUV.

Desenhado e desenvolvido em Barcelona, o CUPRA Terramar está a ser produzido na fábrica da Audi em Győr, na Hungria, com as primeiras entregas previstas para o mês de novembro.

 

Tags: CUPRA Terramar
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Lista de encomendas está aberta para o novo Mini Cooper Cabrio

Lista de encomendas está aberta para o novo Mini Cooper Cabrio

Teste – Mitsubishi Colt 1.0 MPI Kyoto – Receita exclusiva

Teste – Mitsubishi Colt 1.0 MPI Kyoto – Receita exclusiva

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version