Contacto – Lexus ES 300h – Para seduzir os europeus - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Contacto – Lexus ES 300h – Para seduzir os europeus

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
03/05/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Contacto – Lexus ES 300h – Para seduzir os europeus

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A sétima geração da berlina japonesa entra pela primeira vez no Velho Continente. Sistema híbrido associa bloco gasolina 2.5 a motor elétrico para 218 CV de potência combinada.

Este ano de 2019 é particularmente importante para a Lexus. A marca ‘premium’ do universo Toyota chega ao 30º aniversário de muito respeitável presença no mercado automóvel e uma das formas de assinalar estas três décadas passa pelo lançamento na Europa do ES – modelo que, a par do LS, esteve na base do nascimento da marca.

Protagonista de carreira de sucesso (2,3 milhões de unidades comercializadas) o ES entra na 7ª geração e, sem surpresa, vem afirmar os valores identitários da Lexus, sublinhando em simultâneo os últimos desenvolvimentos da tecnologia híbrida que é igualmente uma das imagens mais fortes do construtor nipónico. O novo ES 300h assume a condição de ‘executivo’, mas procura também seduzir os consumidores através de ‘design’, digamos, de orientação desportiva e emocional.

As linhas do sedan japonês têm até, e na linguagem da comunicação da Lexus, um toque de provocação sem que tal lhe retire a pose distinta e… algo musculada. O ES 300h representa aliás novo capítulo no ‘design’ da marca, percetível na silhueta de sugestão ‘coupé’ e pontuada pela já conhecida (e agora refinada) imponente grelha dianteira. O conjunto, podemos dizê-lo, é esteticamente feliz e ganha depois maior expressão no interior.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

ESPAÇO E DISTINÇÃO

O primeiro ponto a merecer destaque assim que entramos no ES 300h é o espaço a bordo. Não apenas nos lugares dianteiros (assumido como o melhor da classe), onde o ‘cockpit’ foi desenhado a pensar no condutor, mas também nos lugares traseiros. Esta 7ª geração tem maior distância entre eixos; é maior, mais larga e mais baixa do que a anterior, percebendo-se que as orientações em termos de dinamismo não prejudicaram, antes pelo contrário, a questão da habitabilidade.

A Lexus trabalhou vertentes importantes como a insonorização, quer através dos materiais utilizados, quer pela atenção dedicada à suspensão. Tudo para melhor filtrar e atenuar os ruídos de rolamento. A missão foi levada a bom porto, mais ainda quando é bom lembrar que o ES 300h é servido pela 4ª geração do sistema híbrido da marca onde ‘não há’, vamos dizer assim, caixa de velocidades.

O conforto dos bancos – com 12 posições de acerto nos lugares dianteiros e resultado de três anos de desenvolvimento (!) – convida a viagens longas, devidamente enquadradas por ambiente premium, detalhes de luxo e muita tecnologia. Há novo centro multimédia a dominar a consola central (ecrã de 12,3”); a Lexus desenvolveu interessante e muito eficaz ‘head-up display’ projetado no pára-brisas a distância, diríamos, ideal, pontuando depois a experiência a bordo com sistema de som Mark Levinson. O ES 300h serve-se da 2ª geração de sistemas de segurança da Lexus e tem faróis adaptativos de duas fases. Tudo para uma experiência de condução que procura retirar o máximo do sistema híbrido.

NOVO MOTOR

Neste particular não houve concessões. O ES 300h incorpora a 4ª geração do ‘Self-charging Lexus Hybrid Drive’ – traduzido por novo motor a gasolina de 2.5 litros (ciclo Atkinson) com 178 CV, associado a motor elétrico dianteiro de 88 CV para potência combinada de 218 CV.

A nova bateria, mais compacta e instalada sob os bancos traseiros, permitiu baixar o peso total do automóvel e contribui para consumos anunciados de 5,3 l/100 km. Valor que subiu ligeiramente durante o contacto dinâmico, mas para números muito interessantes. Mais ainda quando o sistema revelou respostas adequadas e suavidade nas progressões quando pisámos o acelerador de forma, vamos lá, mais empenhada.

Texto P. R. Soares

FICHA TÉCNICA

LEXUS ES 300h

TIPO DE MOTOR Gasolina, 4 cilindros em linha, 16V

CILINDRADA 2.487 cm3

POTÊNCIA 178 CV às 5.700 rpm

BINÁRIO MÁXIMO 221 Nm entre as 3.600 e as 5.200 rpm

POTÊNCIA MOTOR ELÉTRICO 88 CV

CÉLULAS DA BATERIA NI-MH 204

VOLTAGEM DO SISTEMA 244,8 V

POTÊNCIA COMBINADA 218 CV

V.MÁXIMA 180 km/h

ACELERAÇÃO 8,9 s (0 a 100 km/h)

CONSUMO 4,4 l/100 km (misto)

EMISSÕES CO2 120 g/km

Tags: ES300hhíbridosLexus
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Toyota já vendeu 15 milhões de híbridos em todo o mundo

Toyota já vendeu 15 milhões de híbridos em todo o mundo

Alfa Romeo Giula GTA traz novas cores

Alfa Romeo Giula GTA traz novas cores

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version