Concept Karma Ivara GT-UV revela possível crossover EV ou PHEV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Concept Karma Ivara GT-UV revela possível crossover EV ou PHEV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
20/08/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Concept Karma Ivara GT-UV revela possível crossover EV ou PHEV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Monterey Car Week esteve tão repleta de estreias que um fabricante de automóveis sediado ao fundo da estrada teve dificuldade em obter a exposição que talvez merecesse.

Esse construtor é a Karma Automotive, cujo Ivara GT-UV é o primeiro crossover da marca, e é um crossover impressionante. A Karma acaba de renovar o seu antigo híbrido Revero e, nos próximos dois anos, lançará os seus modelos da próxima geração, o coupé Kaveya, que mostrou com um interior de produção em Monterey, e o sedan Gyesera. Mas o Ivara parece ter as melhores hipóteses de sucesso.

O facto do Ivara ser um crossover torna-o imediatamente mais relevante do que o Kaveya ou o Gyesera, numa altura em que as vendas de veículos de duas portas estão a afundar-se e os carros de alta cilindrada estão continuamente a espremer a quota de mercado dos sedans. Mas a forma da carroçaria do Ivara não é a única coisa que o torna diferente dos outros futuros automóveis do fabricante.
Enquanto o Kaveya e o Gyesera só estarão disponíveis com energia EV, o Ivara poderá ser oferecido com uma escolha de tecnologia eléctrica ou híbrida plug-in. Dizemos “poderia” porque o Ivara é apenas um estudo de design por enquanto, e o Karma não deu nenhuma indicação de quando uma versão de produção poderia aparecer, quanta potência faria ou até onde poderia viajar com energia elétrica.

Mas deu a entender alguma intenção genuína de fazer todo-o-terreno ao revelar que a barriga do Ivara apresenta uma base protetora mate com acabamento em tinta auto-regenerável cujos segmentos microscópicos lhe permitem recuperar de pequenos impactos.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

A marca também confirmou que qualquer produção do Ivara beneficiaria de um novo acordo entre a Karma e a Intel para co-desenvolver uma nova arquitetura eléctrica. O objetivo é criar uma unidade de controlo centralizada que trate de todas as necessidades de computação de um automóvel, em vez das dezenas de unidades de controlo independentes utilizadas na maioria dos veículos modernos. Esta arquitetura de veículo definida por software (SDVA) será lançada no Kaveya em 2026.

O presidente da Karma disse à Auto News em dezembro passado que o construtor tinha recebido milhões em investimento do seu único acionista, o Grupo Wanxiang da China, e que estava a subir de gama para atingir a McLaren, a Aston Martin e a Ferrari.

Tags: Karma
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Elon Musk, Tesla

Entrevista de emprego? Faça como Elon Musk, CEO da Tesla

carro elétrico

Carros elétricos: risco de incêndio é maior?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version