Citroën ELO: o primeiro carro da Decathlon - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Citroën ELO: o primeiro carro da Decathlon

Vitor Mendes by Vitor Mendes
09/12/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Citroën ELO: o primeiro carro da Decathlon

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

É um Citroën que desafia tudo o que sabemos sobre carros pequenos, mas representa igualmente a primeira incursão da Decathlon no mundo das quatro rodas.

O novo protótipo ELO chega para virar do avesso a ideia de carro urbano, elétrico e familiar, onde nem tudo o que parece é.

4,10m por fora, um T2 por dentro

Related Post

acidente em rotunda

Condutor “voa” por cima de rotunda

09/12/2025
Motors a combustão

Líderes europeus querem travar o fim dos motores a combustão interna

09/12/2025
Smart #6EHD

Smart mostra as primeiras imagens do #6 EHD antes da estreia

09/12/2025
Mercedes GLB

Mercedes-Benz revela novo GLB elétrico com 631 km de autonomia

09/12/2025

A primeira ilusão de ótica do ELO é a sua dimensão. Com apenas 4,10 metros de comprimento (praticamente um ë-C3), ele é um modelo à medida das cidades. Mas abra as portas (que, pasme-se, abrem em direções opostas, sem pilares no meio!) e a magia do espaço acontece. A arquitetura 100% elétrica, com motor no eixo traseiro, permite criar uma área mais desafogada do que em muitos modelos de segmento maior.

O truque? O banco do motorista está no centro, à frente, como num McLaren F1 das massas. Isso não só oferece uma visibilidade de 180º digna de cockpit de caça, mas liberta um corredor central que transforma o habitáculo numa sala de estar modular O banco do condutor gira 360 graus. Pode virar-se para conversar com os de trás, para trabalhar ou para admirar a vista pela janela panorâmica.

E aqui vem a maior surpresa, este ‘petit’ pode acomodar até seis pessoas. Como? Com dois bancos extras que saem magicamente debaixo dos bancos traseiros. A Citroën chama-lhe “modularidade exemplar”. Nós chamamos de “obra-prima da engenharia criativa”.

O Carro-TRANSFORMER 

O nome ELO não é um acaso. É um acrônimo para REST (Descanso), PLAY (Lazer), WORK (Trabalho). E ele entrega cada uma dessas promessas com a desenvoltura de um mágico tirando coelhos da cartola.

REST (Descanso): Em 10 minutos, o ELO vira um mini hotel. A bagageira esconde dois colchões insufláveis de alta tecnologia (feitos com material da Decathlon). Com um compressor integrado, eles enchem-se sozinhos. As luzes traseiras viram abajures. E abrindo o teto traseiro, você tem um cinema sob as estrelas, perfeito para uma noite de streaming no parque.

PLAY (Lazer): Aqui a parceria com a Decathlon brilha. Os bancos traseiros são removíveis e viram cadeiras de piquenique. Há ganchos para prender um toldo lateral, criando uma varanda instantânea. As superfícies planas sobre os para-lamas são feitas para apoiar copos e pratos. E o compressor de ar também serve para encher boias e pneus de bicicleta. É um acampamento-base com zero complicações.

WORK (Trabalho): O banco central giratório vira uma cadeira de escritório. Uma tábua retrátil vira mesa para o laptop. E o painel de instrumentos, um ecrã transparente que parece flutuar no para-brisas, pode exibir suas videoconferências. O teletrabalho nunca teve um cenário tão inspirador (e com tanta luz natural).

Tecnologia que fala 

Ou seja, a Citroën não inovou sozinha. Trouxe para a festa dois parceiros de peso que compartilham sua filosofia “faça você mesmo, mas faça divertido”.

A Decathlon emprestou sua expertise em design para atividades ao ar livre, resultando em soluções práticas, duráveis e incrivelmente simples.

Já a Goodyear desenvolveu pneus inteligentes para o ELO. Eles monitorizam pressão e desgaste em tempo real e têm até um LED na jante que fica verde se estiver tudo ok, ou vermelho se precisar de ar. Tecnologia que fala, literalmente.

Tags: CitröenProtótipo
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

acidente em rotunda
Atualidade

Condutor “voa” por cima de rotunda

by Virgilio Machado
09/12/2025
Motors a combustão
Atualidade

Líderes europeus querem travar o fim dos motores a combustão interna

by Virgilio Machado
09/12/2025
Smart #6EHD
Atualidade

Smart mostra as primeiras imagens do #6 EHD antes da estreia

by Virgilio Machado
09/12/2025
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Citroën ELO: o primeiro carro da Decathlon

Citroën ELO: o primeiro carro da Decathlon

09/12/2025
acidente em rotunda

Condutor “voa” por cima de rotunda

09/12/2025
Motors a combustão

Líderes europeus querem travar o fim dos motores a combustão interna

09/12/2025
Smart #6EHD

Smart mostra as primeiras imagens do #6 EHD antes da estreia

09/12/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade elétrica Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version