Citroën 2CV 2025: Já há quem sonhe com o regresso da lenda - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Citroën 2CV 2025: Já há quem sonhe com o regresso da lenda

Vitor Mendes by Vitor Mendes
19/06/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Citroen

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Com a Renault a apostar forte nos seus clássicos modernizados (o 4 e R5 E-TECH), será que a Citroën vai ficar para trás? Um Citroën 2CV elétrico, com design cativante e tecnologia atual, poderia ser um sucesso entre os fãs de carros com história.

O Citroën 2CV, um dos carros mais icónicos de sempre, poderá estar prestes a regressar numa versão moderna. Produzido entre o final dos anos 1940 e 1990, este automóvel económico, muitas vezes comparado ao VW Carocha, conquistou o coração dos europeus com o seu design simples e robustez lendária.

Agora, novos rumores sugerem que a Citroën está a considerar um remake do  Citroën 2CV.

Related Post

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025
Honda

Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

09/08/2025

O Regresso de um Ícone

O Citroën 2CV foi um símbolo de liberdade e simplicidade, vendendo milhões de unidades em todo o mundo. Com um motor modesto mas fiável, e um design inconfundível, tornou-se um ícone cultural.

Nos últimos anos, a onda de carros retro tem ganhado força, com marcas como a Renault e a Fiat a relançarem clássicos em versões modernas e elétricas.

Um Design que Mistura Passado e Futuro

O artista digital Andrei Avarvarii (conhecido como @avarvarii nas redes sociais) criou uma renderização hipotética de como poderia ser o novo Citroën 2CV. A proposta mantém as linhas arredondadas e o charme do original, mas com um toque futurista, aerodinâmico e tecnologias modernas.

  • Design retro, mas atualizado – Faróis redondos, capô alto e portas leves, mas com materiais modernos.

  • Possível versão elétrica – Utilizando a plataforma do e-C3, poderia ter uma autonomia competitiva.

  • Conforto e personalidade – A Citroën sempre primou pelo conforto, e um novo 2CV manteria essa filosofia.

Será que Vai Acontecer Mesmo?

Apesar dos rumores, a Citroën ainda não confirmou oficialmente o projeto. No início de 2025, a marca negou planos para um novo 2CV, alegando que poderia competir com o e-C3, mas fontes da Auto Express indicam que há conversas internas sobre um possível lançamento até 2028 ou 2029, começando com um conceito nos próximos anos.

Leia ainda: A Tesla chinesa também vem para Portugal em 2025

Tags: Citroën 2CVHistóriaMarcas
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche
Atualidade

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner
Atualidade

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

by Ricardo Carvalho
10/08/2025
Next Post
Bentley garagem

Luxo: Bentley reinventa o conceito de garagem... no 61º andar!

Trump

Novo Tesla Model Y com 6 lugares numa base 15 cm mais longa

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025
Honda

Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

09/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version