Chassis do Bugatti Tourbillon é uma verdadeira obra de arte - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Chassis do Bugatti Tourbillon é uma verdadeira obra de arte

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Chassis do Bugatti Tourbillon é uma verdadeira obra de arte

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Bugatti desenvolveu um novo chassis para o hipercarro Tourbillon. A alteração dos regulamentos e um novo sistema de tração híbrido significaram que o fabricante francês não pôde reutilizar a plataforma que sustentava o Veyron e o Chiron.

Os resultados são extraordinários, como se pode ver nas fotografias e no vídeo que a Bugatti acaba de publicar. Dizer que os engenheiros tiveram um desafio para embalar tudo seria um eufemismo. O objetivo para o Tourbillon era um carro não muito maior do que o Chiron, mas com um motor V16 emparelhado com um motor elétrico e uma transmissão de dupla embraiagem, um eixo dianteiro com dois motores e baterias para fazer funcionar tudo. O V16 é mais comprido do que o antigo motor W16 da Bugatti, e todos os componentes eléctricos também ocupam muito espaço.

A Bugatti aproximou o V16 da antepara traseira, com os depósitos de combustível de cada lado; as baterias estão dispostas em forma de “T” atrás dos bancos e no túnel central; os bancos foram aproximados e fixados para reduzir a área frontal; os pedais e o volante voltam para o condutor; o motor elétrico dianteiro fica mesmo atrás da (pequena) bagageira. Apesar de tudo isto, a distância entre eixos do Tourbillon é pouco mais de um centímetro mais longa do que a do Chiron e a linha do tejadilho é ainda mais baixa.

Uma inovação importante para manter o tamanho sob controlo é um difusor em fibra de carbono que funciona como uma estrutura de colisão traseira, eliminando a necessidade de uma viga separada. Existem outros pormenores surpreendentes. O Tourbillion tem oito radiadores e utiliza braços “esqueletizados” impressos em 3D da Divergent, a empresa por detrás do Czinger 21C.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

 

Tags: Bugatti ChironChassisVeyron
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Volkswagen esgota ketchup nos EUA… o quê?

Volkswagen esgota ketchup nos EUA... o quê?

China

Europa vota a favor de tarifas de até 45% sobre os carros produzidos na China

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version