Chama-se Veloce 12 e é a mais recente criação da Touring Superleggera - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Chama-se Veloce 12 e é a mais recente criação da Touring Superleggera

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
22/08/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Chama-se Veloce 12 e é a mais recente criação da Touring Superleggera

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Touring Superleggera aproveitou a sua presença na Monterey Car Week para revelar a sua mais recente criação, o Veloce12. O ponto de partida do construtor de carroçarias foi um Ferrari 550 Maranello. Beneficia de um design revisto e de uma mão-cheia de cavalos extra.

Seguindo os passos dos Alfa Romeo, será que os Ferraris se tornaram os novos carros favoritos dos especialistas em restomod? É bem possível, uma vez que vários projectos foram lançados por restauradores nos últimos meses. A famosa Carrozzeria Touring acaba de apresentar o seu último projeto, denominado Veloce12. Baseia-se num Ferrari 550 Maranello da década de 1990. O design foi revisto, particularmente na frente. O para-choques e os faróis foram redesenhados, enquanto a entrada de ar no capot foi acentuada. Os faróis e as 4 luzes redondas são agora LED.

Todo o habitáculo está revestido em pele castanha e alcântara. As inserções em alumínio realçam o interior, nomeadamente na consola central e à volta das saídas de ar. O automóvel mantém os seus contadores analógicos. O Touring Superleggera salienta que tudo pode ser personalizado ao gosto do comprador.

Como o seu nome sugere, o Veloce12 é alimentado por um motor V12. É o mesmo bloco do 550 Maranello, com uma cilindrada de 5,5 litros. A potência aumenta de 485 para 510 CV, com 760 Nm de binário. O italiano mantém a sua boa e velha caixa manual de 6 velocidades, com a sua alavanca de velocidades em forma de H. Em termos de desempenho, o restaurador reivindica uma velocidade máxima de 320 km/h.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Os preços? Estão de acordo com o pedigree do carro, naturalmente. A Touring Superleggera anunciou um preço base de 690.000 euros, que deve ser adicionado ao preço de compra de um Ferrari 550 Maranello. Ou seja, 800.000 euros, no mínimo… Só serão construídos 30 exemplares.

Tags: FerrariSuperleggera
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Centenas de novos Tesla abandonados na Florida

Centenas de novos Tesla abandonados na Florida

100 carros anfíbios deslizam pelos canais de Amsterdão

100 carros anfíbios deslizam pelos canais de Amsterdão

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version