A XPeng Aeroht, a maior empresa de carros voadores da Ásia, que pertence à XPeng Motors, realizou no Dubai uma demonstração e um voo tripulado do Land Aircraft Carrier, tendo chamado à atenção de muitos interessados pelo novo conceito de mobilidade aérea.
O interesse despertado pelo carro voador produzido pela Xpeng Aeroht foi de tal ordem que a empresa registou uma impressionante fila de espera com 600 encomendas em toda a região, elevando o total de encomendas globais para mais de 7.000 unidades.
“O Médio Oriente é um mercado estratégico e um parceiro valioso”, afirmou Michael Du, diretor financeiro e vice-presidente da XPeng Aeroht. “Com o seu papel crescente na inovação global e políticas voltadas para o futuro, a região é a plataforma de lançamento ideal para a nossa jornada de globalização”.

O Land Aircraft Carrier combina o design de um veículo terrestre com a funcionalidade de um helicóptero elétrico, que desloca e aterra na vertical, o que elimina a necessidade de pistas ou heliporto específicos, tornando-o ideal para descolar em áreas urbanas de forma rápida e eficiente.
A aeronave é controlada por joystick e conta com um modo de voo automatizado, o que facilita a pilotagem mesmo para quem não é profissional da aviação. Segundo XPeng Aeroht, o modelo foi projetado para ser “acessível e intuitivo”, possibilitando que qualquer pessoa, com o treino adequado, possa operar o carro voador com segurança.

O Land Aircraft Carrier, é o primeiro carro voador modular do mundo agora em produção em série, já tem entregas a clientes previstas para começar em 2026. Este marco é apoiado pela conclusão da primeira fábrica inteligente para carros voadores produzidos em série em Guangzhou, China. Uma unidade, capaz de produzir até 10.000 unidades por ano, que combina padrões de aviação com eficiência em escala automotiva, permitindo à XPeng Aeroht expandir a produção para atender à procura global.
Leia também:















