Carro de corrida virtual P1 da Team Fordzilla estreia-se no Mundo Real - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Carro de corrida virtual P1 da Team Fordzilla estreia-se no Mundo Real

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
17/12/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Carro de corrida virtual P1 da Team Fordzilla estreia-se no Mundo Real

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

É o primeiro carro de corrida virtual concebido em colaboração entre os próprios jogadores e uma marca de automóveis. Agora, a equipa da Ford de eSports Fordzilla está de novo em movimento, revelando numa transmissão em direto, no dia 16 de dezembro, um modelo ao vivo e à escala real do seu carro de corrida extremo Team Fordzilla P1.

Ver carros reais transferidos para jogos de computador é algo comum, mas esta é a primeira vez que um fabricante de automóveis dá vida a um carro virtual – ainda a ser apresentado num jogo – com um modelo físico.

A viagem do carro de corrida Team Fordzilla P1 começou em março deste ano, quando os jogadores foram convidados a votar no equipamento e características do carro no Twitter, incluindo a configuração dos assentos, posição do motor e definição do cockpit. Quase 250 mil votos de fãs votaram durante todo o processo.

O inovador carro de corrida Team Fordzilla P1 apresenta um exterior desenhado por Arturo Ariño e um interior que foi a visão de Robert Engelmann, ambos designers da Ford.

O carro de corrida é construído em torno da estrutura monocromática parcialmente coberta por um dossel grande e hipertransparente estilo avião caça, protegendo o piloto e o copiloto. O dossel transparente não só esbate os limites entre o exterior e o interior, como também realça a posição de condução única do carro de corrida, semelhante à da F1.

O exterior deste carro de corrida é a combinação de uma dianteira elegante tipo GT com para-lamas dianteiros lindamente esculpidos e painéis de carroçaria extremamente trabalhados, com a sua torção memorável e contrafortes flutuantes ligando visualmente o cockpit com as rodas traseiras. A traseira é completamente exposta e celebra a aerodinâmica e crueza dos circuitos de corrida.

No cockpit, encontrará unidades de notificação LED, mantendo o condutor e o copiloto atualizados sobre o estado da pista na sua visão periférica. Além disso, um ecrã integrado no volante permite a troca de dados em direto com a equipa nas boxes. Todo o interior é concebido para ajudar o piloto do carro a minimizar qualquer tipo de distração durante a corrida e aumentar o prazer da competição.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025
Tags: FordFordzilaP1Virtual Car
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
CUPRA e Mikakus apostam em coleção de ténis

CUPRA e Mikakus apostam em coleção de ténis

Toyota Motor Europe reforça aliança estratégica com CaetanoBus e Finlog

Toyota Motor Europe reforça aliança estratégica com CaetanoBus e Finlog

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version