Carro autónomo deu 37 voltas para sair de uma rotunda! - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Carro autónomo deu 37 voltas para sair de uma rotunda!

Vitor Mendes by Vitor Mendes
27/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Carro autónomo deu 37 voltas para sair de uma rotunda!

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

As novas tecnologias de condução autónoma têm deixado o mundo dividido sobre as suas utilidades e formas de uso. E também não há grande consenso no que respeita à sua segurança: e se algo falha?

Um vídeo que mostra um táxi autónomo da Waymo às voltas sem parar numa rotunda, só veio trazer mais lenha para a fogueira.

É que, ao que tudo indica, o Jaguar I-Pace sem condutor da empresa norte-americana sofreu uma falha informática rara que o deixou fora de controlo.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Ainda não há uma versão oficial sobre como terminou este incidente, mas sabe-se que a Waymo monitoriza os seus veículos em busca de qualquer comportamento errático. Embora o robotáxi não esteja equipado com funcionalidade para alguém assumir o volante remotamente, um engenheiro pode inserir pontos de passagem para tirar os carros de situações complicadas. Hipoteticamente, tudo o que um engenheiro precisava fazer era instalar um ponto de passagem em qualquer outro lugar do estacionamento. Mas foram 37 voltas completas à rotunda sem que lhe metessem um travão.

E esta não é nem de longe a primeira vez que um veículo Waymo exibe comportamento errático. Um I-Pace sem motorista também já seguiu em contramão numa rua de São Francisco para evitar um grupo de motociclistas.

Mas apesar dos problemas contínuos, a Waymo ainda espera expandir a sua frota para fora de São Francisco, Los Angeles e Phoenix.

O hardware instalado carros sem condutor da Waymo de última geração oferece um campo de visão de 360º, com a capacidade de identificar objetos a até 500 metros de distância na escuridão ou em más condições climáticas, inclui 13 câmeras, quatro lidars, seis unidades de radar e uma série de receptores de áudio externos. O sistema usa mapas personalizados altamente detalhados combinados com dados de sensores em tempo real para determinar a localização precisa do veículo em todos os momentos. Pelos vistos, não chega…

Waymo gets stuck in a roundabout loop
byu/coffeebeanie24 inSelfDrivingCars

Tags: AutónomosGoogleJaguar
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Via Verde

Brisa aumenta portagens. Quanto vamos pagar a mais?

Cinco dos maiores fabricantes do mundo serão chineses, diz a Nio

Cinco dos maiores fabricantes do mundo serão chineses, diz a Nio

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version