Carregar EV pode ser mais caro que atestar o depósito - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Carregar EV pode ser mais caro que atestar o depósito

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
13/09/2022
in Atualidade, Destaques
A A
Carregar EV pode ser mais caro que atestar o depósito

Electric vehicle changing on street parking with graphical user interface, Future EV car concept


Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Estudo recente aponta para os elevados custos de carregamento de automóveis elétricos em autoestradas, algo que pode até ser mais dispendioso do que atestar o depósito de combustível.

Um estudo realizado pela What Car?, conceituada revista do mundo automóvel no Reino Unido, revela que carregar um carro elétrico pode eventualmente ser até 28% mais caro do que atestar o depósito com combustível. Os resultados do estudo foram publicados antes da confirmação da Ofgem que os custos de carregamento em casa poderão subir substancialmente (até 20%) já este inverno.

A experiência baseou-se na utilização de dois veículos elétricos e os seus equivalentes a gasolina desde Cobham Services, a sul de Londres, até Skelton Lake Services, perto de Leeds, numa viagem de 335 quilómetros. Os carros elétricos usados foram o Peugeot e-208 e o BMW i4 M50, enquanto os a gasolina foram o Peugetot 208 Puretech 130 e o BMW Série 4 Grand Coupé M440i.

Todos os automóveis partiram com carga e depósito cheios e, à chegada ao destino, foram carregados ou atestados novamente até 100%, de forma a calcular o custo total da viagem. Os resultados foram, de certa forma, surpreendentes, uma vez que carregar o e-208 foi 28,4% mais caro (9,07£, o que equivale a 10,45€) do que atestar a versão a gasolina. Já o BMW i4 M50 foi 10,8% (5,64£, o equivalente a 6,50€) mais dispendioso de carregar do que o seu homólogo a gasolina.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Ainda para mais, o teste foi realizado numa altura em que o preço da gasolina se encontrava num dos mais altos de sempre (1,99£, equivalente a 2,29€). Por outro lado, a taxa de 69p/kWh para utilizar os carregadores rápidos Ionity permaneceu a mesma desde 2020, embora os custos de eletricidade tenham aumentado desde o início de 2022. Isto significa que, caso a experiência fosse realizada agora, a diferença seria ainda mais pronunciada.

Abaixo os dados da experiência:

Carro Mobilidade Lts/ Kwh usados Eficiência Custo da Viagem (€)
BMW i4 M50 Elétrico 83,68kWh 23,01kWh/100km 66,54 €
BMW Série 4 Gran Coupé M440i Gasolina 26,19 Litros 5,95L/100km 60,04 €
Peugeot e-208 GT Elétrico 59,37kWh 17,75kWh/100km 47,22 €
Peugeot 208 Puretech 130 GT Premium Gasolina 15,96 Litros 3,97L/100km 36,77 €

Nota: Os valores em Euros refletem a taxa de câmbio praticada a 13/09/2022.

Por: Nuno Freitas Faria

Tags: carros elétricos
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Bentley completa gama com Flying Spur Speed

Bentley completa gama com Flying Spur Speed

Volkswagen apresenta protótipo elétrico ID. XTREME

Volkswagen apresenta protótipo elétrico ID. XTREME

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version