Carlos Tavares quer reduzir para metade peso das baterias dos elétricos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Carlos Tavares quer reduzir para metade peso das baterias dos elétricos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
05/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Carlos Tavares quer reduzir para metade peso das baterias dos elétricos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O responsável máximo da Stellantis, o português Carlos Tavares, afirma que os pesos das baterias utilizadas pelos veículos elétricos têm de ser significativamente reduzidos para os tornar mais amigos do ambiente e resolver os problemas de escassez de lítio.

Referiu que os atuais veículos elétricos, com uma autonomia de aproximadamente 400 km, necessitam de cerca de 500 kg adicionais de matérias-primas em relação aos veículos convencionais movidos a combustão interna. No entanto, Tavares manifestou a esperança de que os avanços venham a reduzir o peso das baterias dos veículos elétricos.

“Do ponto de vista ambiental… penso que não faz sentido [ter baterias tão pesadas]”, disse Tavares, à Reuters. “Penso que na próxima década vamos conseguir reduzir o peso das baterias em 50%, reduzindo assim em 50% a utilização de matérias-primas adicionais em relação a um veículo convencional”.

Embora Tavares não tenha dito exatamente como a Stellantis planeia reduzir o peso das suas baterias, o conglomerado está a embarcar numa mudança significativa para a eletrificação. O grupo espera que 100% das suas vendas na Europa até ao final da década sejam de veículos totalmente elétricos, enquanto acredita que os VE representarão 50% das suas vendas nos Estados Unidos. Tem também como objetivo vender 5 milhões de VEBs anualmente até 2030 e introduzirá mais de 75 VE até ao final da década.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Os VE da marca terão por base quatro plataformas de veículos, denominadas STLA Small, Medium, Large e Frame, a última das quais adopta um design de carroçaria sobre a estrutura. A Stellantis está também a trabalhar em três módulos de propulsão elétrica distintos, duas químicas de células de bateria, configurações de tração dianteira, traseira e integral, e fornecerá VE com autonomias que variam entre 500-800 km.

Tags: BateriasCarlos TavaresStellantis
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Honda HR-V recebe restyling subtil… para já só no Japão

Honda HR-V recebe restyling subtil... para já só no Japão

Ferrari, Porsche e BMW à procura do Santo Graal

Porsche promete motor V8 a gasolina por muitos anos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version