Quase 2000 km de autonomia: BYD testa bateria de estado sólido - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Quase 2000 km de autonomia: BYD testa bateria de estado sólido

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
26/06/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Quase 2000 km de autonomia: BYD testa bateria de estado sólido

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A BYD não quer perder tempo e já começou a realizar testes com baterias de estado sólido.

De acordo com o fabricante chinês, a nova tecnologia poderá permitir uma autonomia de até 1.875 quilómetros, de acordo com o ciclo chinês CLTC. Espera-se que o primeiro veículo de produção com esta tecnologia seja lançado no final da década.

A revelação foi feita durante a edição de 2025 da Cimeira de Inovação e Desenvolvimento de Baterias de Estado Sólido da China. No evento, o diretor técnico da divisão de baterias da BYD, Sun Huajun, afirmou que já estão a ser testados nas ruas veículos equipados com baterias de estado sólido, embora não tenha especificado o modelo concreto.

Embora tenha havido especulações de que seria o SEAL, o fabricante chinês negou essa possibilidade, afirmando que ainda não há nenhum modelo pronto para estrear esta tecnologia.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Leia também: Quem chega primeiro às baterias de estado sólido. Temos uma palavra a dizer?

Estas baterias têm uma densidade energética de 400 Wh/kg (quase o dobro do que oferecem as baterias convencionais de iões de lítio atuais) e, de acordo com a imprensa chinesa, conseguiram atingir uma autonomia de 1.500 quilómetros com apenas 12 minutos de recarga. Este valor corresponde a 80% da carga total, o que permite estimar uma autonomia potencial de até 1.875 km. Em equivalência com o ciclo americano EPA, mais rigoroso, o alcance aproximar-se-ia dos 1.300 km.

Como já dissemos várias vezes, a tecnologia de baterias de estado sólido é considerada um dos principais avanços para viabilizar a próxima geração de veículos elétricos. Substituem o eletrólito líquido por um material sólido, o que se traduz em maior segurança, maior densidade energética e possibilidade de recarga mais rápida. A BYD começou a investigar neste campo há mais de uma década e, em 2024, já tinha testado células com uma capacidade de 20 e 60 Ah.

Segundo Sun Huajun, os testes com veículos serão concluídos em 2027. A produção será limitada entre 2027 e 2029, com uma expansão prevista para 2030. A BYD também declarou que, até ao final da década, espera que o custo das baterias de estado sólido se equipare ao das atuais baterias de iões de lítio.

A estratégia da BYD segue uma corrida mundial para desenvolver baterias mais eficientes. Vários fabricantes anunciaram planos semelhantes. A Nissan, por exemplo, declarou recentemente através do seu diretor de planeamento de produtos para a Europa, Christop Ambland, que pretende lançar o seu primeiro modelo com baterias de estado sólido em 2028. Outras marcas como CATL, Mercedes-Benz, Volkswagen e Stellantis também estão a desenvolver projetos semelhantes.

Além das novas baterias, a BYD tem vindo a expandir o seu portfólio global com veículos de baixo custo, como o Seagull (chamado Dolphin Surf na Europa), e já ultrapassou a Tesla em matrículas mensais de veículos elétricos na Europa e no Reino Unido.

Tags: BYDEStado SólidoHan
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
fenómeno Lamborghini supercarro

Desta vez, o Fenómeno não é brasileiro: Mistério sobre supercarro de 29 unidades

baterias

Quantas baterias tem de manter em veículos elétricos?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version