BYD vai inspecionar na China mais de 115 mil veículos, naquela que é a maior chamada às oficinas de modelos da marca devido a defeitos de design e riscos de segurança relacionados com a bateria. A recolha diz respeito aos veículos elétricos das séries Tang e Yuan Pro, produzidos entre 2015 e 2022.
Cerca de 44.500 unidades da série Tang serão recolhidas devido a um controlador de motor de tração defeituoso. Em alguns casos, esta avaria pode levar à corrosão da placa de circuito e fazer com que o carro perca energia elétrica, segundo a Administração Estatal para a Regulação do Mercado da China.
Já do modelo Yuan Pro, serão recolhidos cerca de 71.200 veículos, fabricados entre fevereiro de 2021 e agosto de 2022, também devido a problemas com vedações de bateria incorretamente instaladas, o que pode permitir a entrada de água, reduzindo em alguns casos a potência de saída.
“A BYD Auto vai autorizar as suas concessionárias a aplicar um selante especial para reforçar o invólucro da bateria gratuitamente nos veículos afetados, restaurando a impermeabilização e eliminando o risco de segurança”, avançou a Administração Estatal para a Regulação do Mercado em comunicado.