Numa altura em que a BYD se prepara para ultrapassar a Tesla nas vendas globais de veículos elétricos, a marca chinesa anunciou a produção do seu 15.º milionésimo veículo movido a novas energias, dando mais um passo significativo na promoção da mobilidade sustentável.

O 15.º milionésimo veículo da BYD a sair de uma linha de produção da marca foi a 15.000 unidade do N8L, um SUV de grandes dimensões com seis lugares da marca premium DENZA. O modelo utiliza a mesma tecnologia Super Híbrida Plug-in e a Plataforma e3 que o Z9GT, o shooting brake da marca de luxo desportiva do Grupo BYD.
Recorde-se que a BYD produziu o seu primeiro veículo movido a Novas Energias, o F3DM, em 2008, tornando-se o primeiro híbrido plug-in produzido em massa a nível mundial.
Foram necessários 13 anos para atingir o primeiro milhão de modelos eletrificados, mas a expansão da BYD e a crescente popularidade dos seus modelos permitiram que o salto de 10 para 15 milhões fosse alcançado em apenas 13 meses. O 14.º milionésimo veículo movido a novas energias saiu da linha de produção a 9 de outubro de 2025.

Além disso, a rápida expansão global da marca tem contribuído para um ano impressionante para a BYD, com a produção total dos primeiros 11 meses de 2025 a atingir 4,182 milhões de veículos, um aumento homólogo de 11,3%. As vendas internacionais no mesmo período chegaram às 917.000 unidades, superando o total registado em todo o ano de 2024, e a presença global da BYD estende-se agora a mais de 110 países e regiões.
Leia Também:














