BYD está longe de alcançar os objetivos propostos para a Europa - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


BYD está longe de alcançar os objetivos propostos para a Europa

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
03/09/2024
in Atualidade, Destaques
A A
BYD está longe de alcançar os objetivos propostos para a Europa

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A BYD não está a conseguir fazer arrancar as suas vendas na Europa. Um mercado altamente competitivo que, atualmente, evita as marcas chinesas. O gigante decidiu, por isso, atuar na Alemanha.

Para já, não se pode dizer que a invasão chinesa na Europa esteja a dar os primeiros passos. De facto, os únicos automóveis chineses que se vendem realmente bem no Velho Continente são de uma marca britânica. Mas nem a BYD, nem a Nio, nem a Zeekr, nem a Xpeng fizeram ainda grandes incursões.

Leia também: Porque é a que MG está sujeita a tarifas mais elevadas que a BYD?

No entanto, alguns já falam em comprar terrenos para construir uma fábrica aqui e servir diretamente o mercado europeu. O objetivo é também evitar políticas aduaneiras desfavoráveis e beneficiar de uma melhor pegada de carbono para poder usufruir de auxílios estatais. Mas, numa análise mais aprofundada, é verdade que, neste momento, não se vê a utilidade de uma grande fábrica na Europa, tendo em conta o nível de vendas relativamente baixo dos construtores chineses. Mesmo o gigante BYD, o maior de todos, não está a obter mais do que resultados anedóticos. Mas a estratégia da BYD não mudou: investir a longo prazo na Europa. E isso implica uma grande aquisição.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Já presente na Suécia com o gigante da distribuição automóvel Hedin, a BYD está a alargar a sua presença na Alemanha, o principal mercado europeu de veículos elétricos. De momento, o grupo chinês mantém-se discreto neste país, com uma quota de mercado de cerca de 0,1%. A aquisição da filial alemã do Hedin Mobility Group permitirá à BYD gerir mais diretamente a distribuição dos seus automóveis na Alemanha, bem como o fornecimento de peças sobressalentes, o que é fundamental para estas novas marcas, ainda confidenciais.

A BYD tem como objetivo vender 120.000 automóveis por ano na Alemanha até 2026. O grupo chinês dispõe ainda de 18 meses para atingir este objetivo. Em 2023, a BYD vendeu pouco mais de 15.000 veículos elétricos em toda a Europa.

Conseguir vender quase dez vezes esse número só no mercado alemão parece, de momento, muito ambicioso. Apesar do seu importante patrocínio do Euro 2024, a BYD continua a sofrer de um défice de imagem num mercado que se está a tornar altamente competitivo. A maior parte das marcas europeias históricas já contam com grandes gamas de veículos elétricos.

A única vantagem competitiva da BYD continua a ser o seu fácil acesso às baterias chinesas (a BYD é um fabricante de baterias), mas a investigação da UE sobre os subsídios chineses levou a um aumento das tarifas de importação. Produzir diretamente na Europa (mais precisamente na Turquia) é, portanto, uma boa solução, mas será ainda necessário vender o suficiente para tornar estes projetos rentáveis. Recorde-se que , em julho passado, a quota de todas as marcas chinesas no mercado europeu de veículos elétricos era de apenas 9,9%.

 

 

.

 

 

 

 

Tags: BYDEurope
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Teste – Volkswagen Passat Variant 2.0 TDI 150 CV DSG Business – Sempre na moda

Teste – Volkswagen Passat Variant 2.0 TDI 150 CV DSG Business – Sempre na moda

Já há opções para transformar o VW ID.Buzz numa caravana

Já há opções para transformar o VW ID.Buzz numa caravana

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version