A chinesa BYD criou a submarca Yangwang para competir no mercado do luxo, contra Bentley ou a Rolls-Royce, com SUV com detalhes em ouro…
Trata-se do U8L, um SUV monumental de seis lugares que alia um desempenho extremo a características verdadeiramente invulgares.
Com um preço base de cerca de 154.000 euros, as primeiras entregas deste gigante de 5,4 metros de comprimento estão agendadas para o final de setembro.
Sob a sua imponente carroçaria, o U8L esconde uma mecânica de alta performance. O modelo é equipado com quatro motores elétricos – um em cada roda – que, em conjunto, produzem 1180 cavalos e permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em meros 3,5 segundos. No entanto, as suas capacidades mais extraordinárias parecem saídas de um filme de ação: o SUV inclui um modo de “flutuação de emergência” para atravessar águas pouco profundas e pode executar uma rotação de 360 graus sobre o próprio eixo, uma manobra designada por “tank turn”.
Elétrico com potência híbrida
Tecnologicamente avançado, o U8L é um veículo elétrico com extensor de autonomia (EREV), combinando uma bateria com 200 km de autonomia elétrica com um motor a gasolina que atua como gerador, alcançando uma autonomia total de 1160 km. No interior, recebe os mais recentes sistemas de assistência à condução da BYD. Este modelo prova a ambição da marca em conquistar uma fatia do lucrativo mercado do ultra-luxo, desafiando os construtores tradicionais com uma proposta de tecnologia e inovação sem paralelo.
Leia ainda: M-Hero em Portugal: Nunca guiámos nada assim!