BYD aponta baterias ao Tesla Model 3 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


BYD aponta baterias ao Tesla Model 3

Diz que as marcas chinesas estão 3 a 5 anos à frente dos seus concorrentes...

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/04/2025
in Atualidade, Destaques
A A
BYD aponta baterias ao Tesla Model 3

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Há alguns dias, Wang Chuanfu, diretor executivo da BYD, declarou abertamente que as marcas chinesas estão 3 a 5 anos à frente dos seus concorrentes.

O chefe do que aspira a ser o maior fabricante de automóveis elétricos do mundo fez estas declarações referindo-se principalmente à tecnologia e às baterias dos veículos fabricados na China. Sem entrar nestes aspetos, há uma coisa que é inegável e que é o facto de poucos fabricantes conseguirem acompanhar o ritmo de lançamentos da sua marca.

Enquanto na Europa celebramos a chegada do BYD Atto 2 e aguardamos o mini BYD Dolphin (já confirmado como BYD Dolphin Surf), na China dão as boas-vindas ao Qin L EV, um sedan elétrico que, pelas dimensões, tecnologia e desempenho, parece ter sido concebido para rivalizar com o Tesla Model 3.
O Qin é um dos automóveis mais vendidos na China, especialmente entre os jovens. Tem versões híbridas plug-in com até 90 km de autonomia elétrica. A grande novidade da gama é a variante 100% elétrica, a que o fabricante deu o nome de Qin L EV.

Tal como o resto da gama, o Qin elétrico tem 4,7 metros de comprimento e 1,8 metros de largura, a altura é de 1,49 metros e a distância entre eixos é de 2,82 metros. Para facilitar a compreensão destas medidas, basta dizer que é ligeiramente mais pequeno do que o BYD Seal electric. Tem duas bagageiras, a traseira com uma capacidade de 460 litros e a dianteira, uma bagageira com uma capacidade de 65 litros.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

À primeira vista, é quase idêntico às outras versões, embora tenha um novo design de faróis. O mesmo acontece no interior, onde os dois ecrãs, um de 15,6 polegadas e outro de 8,8 polegadas (o primeiro com integração da IA DeepSeek), são as estrelas do espetáculo. Algumas das caraterísticas do equipamento são pouco comuns no nosso país, como o frigorífico para bebidas localizado sob a consola central.

De acordo com as informações provenientes do mercado asiático, o novo sedan elétrico da BYD estará disponível em três variantes. Todas partilharão um coração mecânico constituído por um motor ligado ao eixo traseiro, mas as potências variam entre 110 kW (148 CV) e 160 kW (215 CV).

A autonomia das duas versões do BYD Qin L EV (homologadas segundo o protocolo chinês, mais benevolente que o protocolo europeu) é de 470 km para a versão com bateria de 46 kWh e de 545 km para a versão de 56 kWh. Os valores de autonomia são, portanto, inferiores aos homologados para o Tesla Model 3 que, no melhor dos casos, pode percorrer até 702 km com cada carga e, no pior, apenas 513 km.

A BYD afirma que este sedan elétrico vai dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e 3,1 segundos, respetivamente, e que quando a temperatura exterior é de 25 graus Celsius, o consumo de energia não ultrapassa os 10,8 kWh.
A potência de carregamento também é relevante. Para já, o Qin L EV não beneficiará da tecnologia de 1.000 volts introduzida pela BYD, que permite recarregar 300 km em apenas cinco minutos, sendo suficiente para carregar de 30 a 80 por cento da capacidade da bateria em 24 minutos.

É uma batalha mais renhida no que respeita à tecnologia. O BYD Qin L EV está equipado com o Eye of God, a nova ferramenta de condução autónoma apresentada há algumas semanas pela BYD. Não é a versão mais sofisticada deste sistema, mas permite a navegação automática na estrada, o estacionamento remoto, a travagem automática de emergência e a monitorização do ângulo morto.

Dispõe ainda de cinco radares de ondas milimétricas, 12 radares ultra-sónicos e 12 câmaras. E embora a BYD não lhe chame isso, para maior segurança imita o modo Sentinel da Tesla, que oferece uma visão de 360 graus à volta do carro e regista o que acontece se alguém se aproximar do veículo quando este está estacionado.

A grande diferença, e aquela que faz pender a balança claramente a favor do carro chinês, está na fatura. A versão de entrada do BYD Qin L EV custa 119.800 yuan, ou seja, cerca de 15.225 euros (em Espanha, sem subsídios, este preço nem sequer é igual ao do Dacia Spring). A opção mais equipada tem um preço inicial de 139.800 yuan, ou seja, 17.770 euros.

Toyota perde para a BYD nos elétricos
BYD elétricos
Tags: BYDQin L EV
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Rimac pode assumir a Bugatti e quem sabe… a Porsche

Rimac pode assumir a Bugatti e quem sabe... a Porsche

Estrada Marginal em Cascais vai ter limite máximo de 50 km/h

Estrada Marginal em Cascais vai ter limite máximo de 50 km/h

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version