Bugatti diz que conduzir o Bolide é como guiar um carro de Formula 1 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Bugatti diz que conduzir o Bolide é como guiar um carro de Formula 1

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
12/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Bugatti diz que conduzir o Bolide é como guiar um carro de Formula 1

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Bugatti concluiu, finalmente, os testes de produção do Bolide. O hipercarro de asas, apenas para andar em pista, parece tão extremo como o concept que se mostrou há quatro anos e, após uma avaliação considerável numa infinidade de pistas de corrida, as entregas aos clientes começarão em breve.

Se esses poucos compradores levarem realmente o seu Bolide para uma pista, poderão ter uma ideia do que é conduzir um carro de Fórmula 1 – de acordo com a Bugatti, pelo menos.
O Bolide de produção tem 1.600 CV a patir do seu motor W-16, igualando a potência dos seus irmãos de estrada. No entanto, é consideravelmente mais leve, pesando cerca de 1.200 kg contra os 4.300 do Chiron completo. Diz-se que os carros de Fórmula 1 atuais têm cerca de 1.000 CV, pelo que o Bolide tem certamente uma vantagem em termos de potência. Mas o peso favorece a F1 por uma margem significativa.

O piloto da Bugatti, Andy Wallace, diz que o desempenho está num nível completamente diferente dos outros carros que conduziu, imensamente capaz, mas ainda assim fácil de manusear no limite. E, claro, também é rápido.
“A sensação quando se sai de uma curva, se carrega no acelerador e se experimenta aquela onda implacável de potência é incomparável”, disse ele. “Sair da curva a 100 km/h, passar para 200 km/h e depois para 300 km/h é uma revelação absoluta. Nesse cenário específico, o Bolide afastar-se-ia de um carro de Fórmula 1.”

O Bolide de produção é um pouco mais suave do que o concept. Originalmente com 1.826 CV e uma velocidade máxima teórica superior a 300 km/h, a versão que se pode comprar atinge “apenas” os 236 km/h.
Ainda assim, o Bolide deve ser uma máquina e tanto numa pista. E, pelo que vale, espera-se que este carro seja conduzidos ao máximo pelo menos uma vez na vida. Mas com um preço de 4 milhões de dólares e apenas 40 previstos para produção, suspeitamos que a maioria irá para coleções privadas para servir de “biblô”.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Tags: Bugatti Bolide
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Honda leva Concept SUSTAIN-C à semana de design de Milão

Honda leva Concept SUSTAIN-C à semana de design de Milão

DS Automobiles prepara DS8 que deverá ser apenas elétrico

DS Automobiles prepara DS8 que deverá ser apenas elétrico

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version