Bugatti Bolide é o novo hipercarro de competição com 1850 cv - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Bugatti Bolide é o novo hipercarro de competição com 1850 cv

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
29/10/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Bugatti Bolide é o novo hipercarro de competição com 1850 cv

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Bugatti apresentou o Bolide, um estudo de um hipercarro de corridas “lightweight”. Para começar, recorre a uma versão modificada do motor W16 8.0 quad-turbo do Chiron que lhe permite alcançar 1850 cv e 1850 Nm de binário máximo (mais 250 cv do que o Chiron Super Sport 300+), cavalos que são distribuídos pelas quatro rodas.

Estes 1850 cv só são alcançados apenas com combustível de competição com 110 octanas. Com gasolina de 98 octanas, a cifra baixa para os 1600 cv do Chiron Super Sport 300+.

Os valores do Bolide foram possíveis graças a um sistema de escape reformulado, a quatro novos turbos e a um sistema de lubrificação por cárter seco redesenhado. Foi igualmente incluído um sistema de arrefecimento a água. A isso junta três radiadores de óleo arrefecidos a ar, com pré-arrefecimento a água – solução também utilizada no motor, caixa de velocidades e diferencial.

O facto de ser um modelo “despido” ao máximo permite-lhe anunciar apenas 1240 kg, o que resulta numa potência específica sem precedentes de 0,67 kg/cv.

As performances essas são ao nível de um Fórmula 1: 0-100 km/h em 2,17 segundos, 0-200 km/h em 4,36 seg., 0-300 km/h em 7,37 seg., 0-400 km/h em 12,08 seg. e 0-500 km/h em 20,16 seg. Como se isso não bastasse, o Bolide promete ua velocidade máxima “bem acima” dos 500 km/h.

Tal como é facilmente comprovado pelas imagens, este Bugatti “radical” foi desenhado com vista a gerar o máximo de “downforce” possível, além de anunciar ser capaz de atingir uma aceleração lateral máxima de 2,8G.

Para obter esse efeito, foi criada uma entrada de ar no tejadilho, capaz de proporcionar uma circulação otimizada do ar – que a velocidades mais elevadas reduz efeito de arrasto em 10% e o efeito de elevação em 17%. A 320 km/h, a “downforce” atinge 1800 kg na asa traseira de 800 kg na asa dianteira.

Tags: 1850 CVBolideBugattiMolsheim
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Toyota Proace City com campanha de Renting e oferta de decoração para empresas

Toyota Proace City com campanha de Renting e oferta de decoração para empresas

Novo VW Arteon chega com Shooting Brake e já tem preços

Novo VW Arteon chega com Shooting Brake e já tem preços

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version