Bridgestone desenvolve Pneus Potenza Sport à medida para o Ferrari Roma - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Bridgestone desenvolve Pneus Potenza Sport à medida para o Ferrari Roma

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
06/10/2021
in Atualidade, Destaques
A A
Bridgestone desenvolve Pneus Potenza Sport à medida para o Ferrari Roma

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Bridgestone foi escolhida pela Ferrari como fornecedora de pneus para o último carro GT da fabricante italiana, o Ferrari Roma. Com 620cv e tração traseira, a Ferrari precisava de um pneu que se adequasse ao desempenho do Roma, tanto no seco como no molhado.

Uma colaboração com a Bridgestone viu o pioneiro Bridgestone Potenza Sport evoluir para corresponder às exigências únicas do Ferrari Roma.

O Potenza Sport da Bridgestone, que proporciona o melhor desempenho da classe em piso seco juntamente com uma excelente aderência em piso molhado, foi feito à medida pela Bridgestone para otimizar a aderência lateral e longitudinal e o desempenho em piso molhado e hidroplanagem.

De forma a alcançar estes objetivos tão desafiantes, a Bridgestone desenvolveu um composto de piso superior dedicado e um padrão geométrico do pneu traseiro de forma a manter o desempenho excecional do Potenza Sport da Bridgestone em piso molhado, mantendo ao mesmo tempo as capacidades de manobrabilidade em piso seco do pneu.

Related Post

Ford Trucks desvenda nova geração do F-MAX

Ford Trucks desvenda nova geração do F-MAX

27/09/2025
Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

26/09/2025
pequeno elétrico TELO

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

26/09/2025

O desenvolvimento dedicado garantiu que o Bridgestone Potenza Sport fornecesse as características dinâmicas de desempenho necessárias. Isto incluiu a afinação do desenho do piso nos pneus traseiros para um desempenho otimizado em piso molhado.

O Potenza Sport da Bridgestone feito à medida está agora disponível no Ferrari Roma nas medidas 245/35ZR20 91Y e 285/35ZR20 (100Y). O pneu foi desenvolvido e produzido no Centro de Tecnologia e Inovação EMIA da Bridgestone, em Roma, Itália. A fábrica de Roma dedica-se à produção de pneus de alta tecnologia, altamente especializados, permitindo uma ligação direta entre a equipa de desenvolvimento e a produção. A fábrica produz tipicamente os protótipos de pneus EMIA da Bridgestone, mas o projeto Ferrari Roma viu pela primeira vez produzir pneus EO que serão montados diretamente no Roma à medida que saem para a estrada.

Tags: Bridgestone PotenzaFerrari Roma
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Ford Trucks desvenda nova geração do F-MAX
Comerciais e Pesados

Ford Trucks desvenda nova geração do F-MAX

by Ricardo Carvalho
27/09/2025
Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno
Atualidade

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

by Ricardo Carvalho
26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce
Atualidade

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

by Ricardo Carvalho
26/09/2025
Next Post
Toyota produz em Portugal já lá vão 50 anos

Toyota produz em Portugal já lá vão 50 anos

CUPRA abre lista de encomendas do Born

CUPRA abre lista de encomendas do Born

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Ford Trucks desvenda nova geração do F-MAX

Ford Trucks desvenda nova geração do F-MAX

27/09/2025
Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

26/09/2025
pequeno elétrico TELO

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

26/09/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version