É curioso como um SUV de dimensões imensas e potência que “nunca mais acaba” se tornou um alvo potencial de empresas de tuning para o transformarem num SUV anda mais radical e com potência extrema.
A G-Power pegou num dos SUV menos acarinhados da BMW, o XM, desenvolvido pela divisão M da marca, e fez-lhe toda uma transformação. Chegou a um estilo ultra agressivo e a uma potência demoníaca. Há um novo sistema de escape, jantes de 23″ e um kit de carroçaria em fibra de carbono que foi fornecido pela… Mansory.
Leia também: Mansory Art Piece AL3C MONO907Y faz homenagem ao Monopoly
Debaixo do capô também à trabalho da G-Power, que afinou o motor híbrido plug-in V8 biturbo de 4,4 litros e conseguiu uma potência total combinada de 950 CV e um binário de 1400 Nm. O XM de série mais potente debita 740 CV e disponibiliza 1000 Nm. Assim, para aumentar a potência a G-Power otimizou o software na ECU e parametrizou a pressão da sobrealimentação. A velocidade máxima passa de 270 para 300 km/h. O escape é da G-Power e conta com catalisadores de 200 células.
Para além desta possibilidade, a G-Power oferece outros kit “menos potentes” para o XM. Assim há um que se fica pelos 850 CV e há outro que chega aos 900 CV. Esta em desenvolvimento um que chega aos 1000 CV com escape Deeptone da G-Power.