A BMW perdeu tempo e dinheiro a estudar aquilo que os condutores gostam aquando do desenvolvimento do seu novo iX3.
A marca utilizou milhões de pontos de dados para projetar o interior do novo SUV. Este inquérito revelou que a marca não podia abdicar de alguns comandos no interior, sendo que o do volume do rádio era um deles e um dos mais importantes, aquele que tem mesmo de ficar.
As estatísticas da marca revelam que o botão do volume é utilizado com bastante frequência, mesmo que seja apenas para “apagar” o rádio, e as pessoas gostam de baixar e subir o volume na “rodinha”.
Leia também:
Novo BMW iX3 já tem preço para Portugal
A empresa descobriu que os condutores gostavam de usar o botão de volume tradicional, apesar de haver comandos no volante. A BMW também revelou que os botões dos vidros e dos espelhos eram outros que não poderiam ser removidos.
A Volkswagen prometeu trazer os botões de volta, mas isso não impediu dois clientes de entrarem com uma ação judicial contra o construtor no mês passado, alegando que os botões sensíveis ao toque do volante são muito sensíveis.