A Mercedes-Benz e a BMW revelaram os atuais Classe E e Série 5 com um mês de diferença entre si em 2023.
Até agora, este ano, quem compra, está claramente a preferir um em detrimento do outro, e a marca de Estugarda deve estar um pouco desapontada com esta tendência. A Série 5 está a vender muito mais do que o Classe E e os seus outros rivais.
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O Automotive News Europe divulgou números publicados pela Dataforce que mostram que a BMW vendeu cerca de 5.000 carros a mais que a Mercedes nos primeiros quatro meses do ano. Isso apesar de ambos os modelos terem registrado aumentos consideráveis nas vendas em comparação com o mesmo período de 2024.
As vendas da Série 5 e da Classe E aumentaram 56% e 19%, respetivamente, de acordo com os dados.
Vendas de janeiro a abril
BMW Série 5 20.402
Mercedes-Benz Classe E 15.811
Audi A6/S6 13.774
Volvo S90/V90 2.722
Lexus ES 1.397
Audi S7/S7 1.216
Maserati Ghibli 51
O Classe E mal superou o Audi A6/S6, que registrou um aumento de 10%, mas ambos esmagaram o Volvo S90/V90, o Lexus ES e o Audi A6/A7. O i5 elétrico da BMW também superou seus outros rivais elétricos, ultrapassando o Audi A6 E-Tron — 8.843 contra 7.460 unidades.
A Mercedes vendeu apenas 3.740 sedans EQE. Ausente da lista está o Jaguar XF, cuja produção foi encerrada pela montadora em meados de 2024. A marca está passando por uma reformulação ousada que a levará para o segmento de luxo, para competir com Bentley, Maybach e Porsche.
O Ghibli, no final da lista, é outro modelo descontinuado. A Maserati anunciou que encerraria a produção do carro em 2024, deixando os compradores com menos opções, o que torna as versões atuais da Série 5 e da Classe E ainda mais importantes para as respetivas marcas na luta por clientes.