BMW renova Série 1 que abandona as caixas manuais - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


BMW renova Série 1 que abandona as caixas manuais

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
05/06/2024
in Atualidade, Destaques
A A
BMW renova Série 1 que abandona as caixas manuais

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

É assim o restyling do BMW Série 1. Traz consigo um design completamente renovado e será lançado inicialmente nas versões 118d, 120d, 120 e M135 xDrive.

A BMW refere-se a este modelo como a quarta geração da Série 1, mas não é totalmente novo; é uma atualizada do modelo anterior, mantendo as mesmas bases.
A Série 1 marca uma mudança para a BMW, uma vez que é o primeiro modelo novo a abandonar o sufixo “i” para as variantes a gasolina. Esta mudança reflete a estratégia do construtor de automóveis da Baviera de utilizar o “i” exclusivamente como prefixo para nomes de veículos eléctricos.
O novo Série 1 é ligeiramente maior do que o seu antecessor. Mede 4.361 mm de comprimento, ou 42 mm mais comprido do que o modelo anterior. O hatch compacto tem 1.800 mm de largura e 1.459 mm de altura, o que o torna 25 mm mais alto do que antes. No geral, mantém proporções semelhantes com um capot longo e um punhado de linhas marcantes.

O interior vem equipado com um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e um ecrã de infoentretenimento de 10,7 polegadas, ambos alojados num único ecrã curvo e que oferece conetividade Apple CarPlay e Android Auto. A BMW também eliminou muitos botões do painel de instrumentos e da consola central, optando por um visual mais limpo e menos desordenado.

Todos os novos modelos da Série 1 virão de série com um interior sem pele e um tecido especial Arktur antracite. Um head-up display, um teto panorâmico em vidro e um sistema áudio Harman Kardon são opcionais. Existe também uma área de armazenamento de smartphone sem fios na consola central, controlo climático automático de zona dupla e iluminação ambiente. Os bancos traseiros rebatem numa divisão de 60:40 ou 40:20:40, proporcionando 380 litros de capacidade de carga com os bancos levantados e 1.200 litros quando rebatidos.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

A gama completa da Série 1 é agora composta pelas versões 118d, 120d, 120 e M135, embora nem todos os mercados recebam os quatro modelos. O 120d possui um motor diesel de 2,0 litros e quatro cilindros, enquanto o 120 a gasolina está equipado com um motor de 1,5 litros e três cilindros. Ambos incorporam a tecnologia mild-hybrid de 48 volts. O 120 a gasolina debita 170 CV e 280 Nm de binário, enquanto o 120d debita 163 CV e 400 Nm de binário.

Na base da gama diesel está o 118d. Conta com um 2.0 litros turbo-diesel de quatro cilindros, embora tenha sido limitado a 150 CV e 360 Nm de binário.
No topo da gama continua a estar o M135 xDrive, que, tal como o 120, abandonou agora o “i” do seu nome. É impulsionado por um motor de 2,0 litros turbo de quatro cilindros agora com 300 CV. O binário atinge os 400 Nm.
Todos os modelos da Série 1 vêm agora equipados de série com uma transmissão de dupla embraiagem Steptronic de sete velocidades. Infelizmente, isto significa que, pela primeira vez na sua história de 20 anos de produção, a transmissão manual já não está disponível no Série 1.

Tags: BMW Série 1
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Mate Rimac desenhou o seu próprio Nevera

Mate Rimac desenhou o seu próprio Nevera

Citroën AMI muda de cor e passa  propor novas versões

Citroën AMI muda de cor e passa propor novas versões

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version