É grelha para aqui, farol para acolá, friso mais grosso, interior XPTO… é assim que BMW tem vindo a mostrar pouco a pouco o iX3, o primeiro modelo da Neue Klasse da marca alemã, que destapou finalmente a versão final.
Este modelo representa o futuro da marca e vai ser o primeiro de uma gama de modelos que abrangem vários segmentos e categorias.
Esta nova geração do iX3 não tem nada em comum com o modelo que substitui, nem mesmo com nenhum modelo da atual gama do construtor alemão. Conta com baterias de 100,7 kWh de capacidade liquida, pelo menos para a versão 50 xDrive, e arquitetura de 800 V.
A BMW promete uma autonomia de 805 km com uma carga de acordo com a norma WLTP, e uma carga rápida de 400 kW, ou seja, permite passar de 10 a 80% da carga em 21 minutos.
A versão 50 xDrive vai disponibilizar 469 CV e 645 Nm, valores fornecidos por um motor síncrono de excitação externa no eixo traseiro e um motor de indução à frente. Velocidade máxima de 210 km/h e 4,9 segundos dos 0 aos 100 km/h. A bagageira disponibiliza 520 litros e há ainda uma frunk de 58 litros.
No interior também muda tudo. O tablier é inovador e oferece visão panorâmica que é projetada no pára-brisas de um lado ao outro.
Leia também:
Teste – BMW X3 20d xDrive – Mais atitude, a mesma essência
Por trás do ecrã tátil central encontra-se o Operating System X, ou a última evolução do sistema de infoentretenimento da BMW. Além dos serviços de streaming bem conhecidos – Spotify, Disney+, YouTube… – agora pode utilizá-lo para ampliar (reunião online). Sem usar as mãos, é claro.