BMW cancelou o novo M1 para fazer isto - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


BMW cancelou o novo M1 para fazer isto

Vitor Mendes by Vitor Mendes
21/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Já sabemos quanto custa o BMW mais potente de sempre

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A BMW teve na calha o lançamento do herdeiro espiritual do icónico M1, em 2022. Mas sabe-se agora que a marca mandou cancelar o projeto quando estava 95% do trabalho feito. Para quê? Para privilegiar… o XM.

Assim, em vez do desportivo que deveria contar com sistema híbrido plug-in a debitar cerca de 560 CV de potência, tomando o lugar do i8 na gama, mas remetendo para o bem mais radical M1, a BMW decidiu lançar no seu lugar um SUV, o primeiro criado pela M, com as medidas avantajadas de 5,110 metros de comprimento, 2,005 m de largura e 1,755 m de altura e uma distância entre eixos de 3,105 m.

BMW XM Label RED

 

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Potência não falta, com a escolha de motorização a recair no 4.4 V8 biturbo de 489 CV, assistido pela unidade elétrica de 197 CV, para um rendimento máximo combinado de 653 CV e 800 Nm de binário. E ainda com uma versão Label Red que, com 748 CV, seria “tão-só” o mais potente modelo da BMW alguma vez produzido em série!

Mas, sem supresa, muito longe da aura desportiva que transportava o concept i16, como era denominado o projeto que esteve muito perto de acontecer.

“O i16 tinha todo o estilo de um futuro clássico, mas ainda havia toques inovadores que incorporavam o design do M1. Em menos de 12 meses o carro estava pronto – por dentro e por fora. A chave foi usar a estrutura composta do BMW i8. Se olhar de perto, encontra algumas pistas!”.

Porém, “o mundo mudou. E assim, infelizmente, o trabalho teve que ser interrompido”, comentou o designer do projeto, acrescentado: “como designers, estamos familiarizados com as muitas reviravoltas destes projetos.”

Nós, como apaixonados por carros, é que nem sempre as conseguimos entender, certo?

BMW i16 concept
Tags: BMWDesigni16
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Fuga de óleo numa Cybertruck obriga ao pagamento de 7000 euros

Tesla vai chamar a Cybertruck para corrigir defeito… pela sétima vez este ano!

Foi você que pediu um Toyota RAVelica?

Foi você que pediu um Toyota RAVelica?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version