Num mercado onde os elétricos são o exemplo a seguir e fazem furor, a Beijing vai levar ao Salão de Munique já em setembro, o BAW 212, um 4×4 de aspeto rústico que vai começar a ser vendido na Alemanha com motor Diesel e com um aspeto que lembra alguns todo o terreno que já se vendem na Europa.
O BAW 212 chega aos 4,70 m de comprimento e ao 1,90 m de largura. O seu estilo quadradão lembra o Defender, o original, o Mercedes-Benz Classe G ou até o Ineos Grenadier, ao mesmo tempo que recorda o Wrangler e o Jimny. Lá dentro, o aspeto moderno sobressai com maior intensidade, até porque combina uma instrumentação digital com botões físicos, ainda que o aspeto sofisticado se mantenha.
Leia também: BAW 212 é um clone chinês do Defender clássico e custa 14 mil euros
Debaixo do capô, este BAW 212 destaca-se pelo facto de ter apenas disponíveis motores de combustão. Um Diesel 2 litros de 166 CV com caixa automática de 8 velocidades e tração 4×4 selecionável. Mais tarde deverá chegar uma opção a gasolina com motor 2 litros de 251 CV e 410 Nm de binário. A capacidade a vau é de 66 cm e conta com redutoras e bloqueio do diferencial.
Este BAW 212 é a mais recente geração de um modelo que é ícone chinês há muitos anos, o BJ 212, o famoso Beijing Jeep. É um veículo militar do qual já foram produzidas mais de 2,5 milhões de unidades.