Bateria do Hyundai Ioniq 5 mantém 88% de capacidade após 580.000 km - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Bateria do Hyundai Ioniq 5 mantém 88% de capacidade após 580.000 km

Vitor Mendes by Vitor Mendes
03/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
hyundai Ioniq 5

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A durabilidade das baterias dos carros elétricos tem sido um tema de debate entre consumidores e especialistas, mas um caso recente na Coreia do Sul vem desafiar as preocupações mais comuns. Lee Young-Heum, um antigo vendedor ambulante, percorreu mais de 580.000 quilómetros em apenas 2 anos e 9 meses com o seu Hyundai Ioniq 5, e, mesmo após essa utilização intensiva, a bateria do veículo mantinha 87,7% da sua capacidade original.

Carregamento rápido, e então?

O mais surpreendente é que Lee utilizou frequentemente carregamento rápido, um método que, em teoria, pode acelerar a degradação das baterias. No entanto, quando a Hyundai-Kia Research Institute inspecionou o veículo, descobriu que o sistema de propulsão elétrica continuava em excelente estado. A marca decidiu substituir a bateria e o motor sem custos, para analisar os componentes usados e melhorar os seus futuros desenvolvimentos.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Yoon Dal-Young, representante da Hyundai, explicou que este tipo de análise é crucial para validar os modelos de previsão de durabilidade das baterias. “Geralmente, usamos táxis para estes testes, mas o Ioniq 5 do Sr. Lee foi o caso com maior quilometragem que já vimos”, afirmou.

Poupanças em combustível e manutenção
Além da longevidade impressionante da bateria, Lee destacou as vantagens económicas do veículo elétrico. Quando utilizava um carro a combustão, tinha de mudar o óleo a cada 15 dias devido à elevada quilometragem, além de substituir frequentemente peças do motor e da transmissão. Com o Ioniq 5, apenas teve de trocar componentes básicos de desgaste, como pneus e pastilhas de travão.

Contas da própria Hyundai revelam que, num SUV convencional como o Tucson 1.6 Turbo, Lee teria gasto:

-66 mudanças de óleo

-8 substituições de velas de ignição

-13 renovações de líquido de travões

-11 trocas de óleo da transmissão

No total, a manutenção de um carro a gasolina teria custado entre 8.000 e 8.700 euros, enquanto o Ioniq 5 exigiu apenas cerca de mil euros em reparações.

Quanto ao combustível, a diferença foi ainda maior: 53.000 euros em gasolina (num Tucson), contra 33.000 euros gastos em eletricidade (no Ioniq 5).

Ou seja, uma poupança de cerca de €20.000 em apenas três anos.

Único problema: carregador lento avariado
O único contratempo ocorreu após 650.000 km, quando o carregador lento do veículo deixou de funcionar – um componente que a Hyundai considerou ter tido uma “morte natural” devido ao uso extremo. Apesar disso, o Ioniq 5 continuou a circular sem problemas, ultrapassando 671.000 km.

Atualmente, Lee reduziu a sua quilometragem devido a uma mudança de emprego, mas o seu caso serve como um testemunho relevante para a fiabilidade dos veículos elétricos, mesmo em condições de utilização intensiva.

Leia também: Peugeot 3008 vs. Citroën C5 Aircross: Qual o melhor SUV francês para si

 

Tags: Bateriascarros elétricosHyundai
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Renault-4-E-Tech-electric-8-1

Nem França, nem Espanha. O novo Renault 4 vai apresentar-se nesta região em Portugal

Mazda abandona o motor maior do MX-5 na Europa

Mazda MX-5 elétrico já existe no papel

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version