B8 GT é o Alpina mais potente de sempre - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


B8 GT é o Alpina mais potente de sempre

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
17/01/2025
in Atualidade, Destaques
A A
B8 GT é o Alpina mais potente de sempre

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Alpina celebra 60 anos no mundo dos automóveis este mês e fá-lo com um modelo atualizado, o B8 GT. Baseado no BMWSérie 8 Gran Coupe de quatro portas e limitado a apenas 99 unidades, supera o carro M graças ao motor mais potente que a Alpina alguma vez construiu.

O V8 bi-turbo de 4,4 litros, que já está instalado no mais pequeno B5 GT, produz 643 CV (466 kW), mais 9 CV do que o antigo B8 não GT, e faz sombra aos 625 CV (460 kW) do M8.

Os valores de binário mostram uma vitória ainda maior para o topo de gama da empresa de Buchloe: o seu V8 disponibilza 850 Nm em comparação com os 800 Nm do anterior B8 e apenas 750 Nm do M8 original da BMW.

A Alpina afirma que um novo silenciador central melhora o som do V8, enquanto uma caixa de transferências ajustada, envia mais potência para as rodas traseiras do coupé AWD, que são controladas por um e-diff com novo software.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Diz-se que estas alterações melhoram a agilidade, mas o GT mantém-se confortável em viagens mais longas, refere a Alpina.

Os pormenores exteriores personalizados que distinguem o GT dos outros Gran Coupé da Série 8 incluem um difusor e condutas de ar, todos fabricados em carbono, além das distintas jantes forjadas de 21 polegadas, cujas tampas centrais não são de plástico barato, mas sim de alumínio sólido.

A inscrição B8 GT vem de série nas soleiras das portas e nos pilares B, e as faixas opcionais vêm num carbono metálico relativamente discreto.

Os compradores podem escolher entre sete acabamentos de pintura, e 20 dos 99 automóveis terão um revestimento bicolor que combina azul ou verde com preto.

A BMW adquiriu a Alpina em 2022, pouco antes da morte de Bovensiepen, e assumirá o controlo total a partir do início do próximo ano, o que poderá fazer do B8 GT uma peça de coleção. Estamos ansiosos por ver o que a BMW tem planeado para a marca nos próximos anos.

Tags: Alpina B8 GTBMW M8 Gran Coupé
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
É este o carro que vai ser produzido na Autoeuropa

É este o carro que vai ser produzido na Autoeuropa

Volkswagen ID.7 fez 941 km com uma carga de bateria

Volkswagen ID.7 fez 941 km com uma carga de bateria

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version