Audi Q8 e-tron diz adeus em fevereiro de 2025 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi Q8 e-tron diz adeus em fevereiro de 2025

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Audi Q8 e-tron diz adeus em fevereiro de 2025

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Parecia uma morte anunciada: o Audi Q8 e-tron vai deixar de ser produzido. A notícia foi relatada pela Automotive News Europe. Um porta-voz da Audi confirmou que o modelo sediado em Bruxelas deixará de estar disponível a partir do próximo ano.

Felizmente, o modelo terá um sucessor, embora permaneça um mistério se será baseado na Plataforma Eléctrica Premium (PPE) ou na arquitetura da Plataforma de Sistemas Escaláveis (SSP), como o Audi Q6 e-tron.
O novo modelo será provavelmente produzido no México, mas a partir de 2026, na melhor das hipóteses. Por outro lado, a produção do atual Q8 e-tron em Bruxelas será interrompida no final de fevereiro. A empresa já anunciou este facto ao conselho de empresa e aos sindicatos.

A razão é que as vendas não corresponderam às expectativas, especialmente na China. No entanto, o modelo não está a vender mal na Alemanha: foram registadas pouco menos de 4.200 unidades nos primeiros 10 meses deste ano, e quase 10.000 em todo o ano passado. Estes números fazem deste modelo o segundo automóvel elétrico mais vendido da Audi na Alemanha, depois do Q4 e-tron.

A fábrica de Bruxelas emprega 3.000 pessoas, que construíram cerca de 50.000 carros no ano passado. Entre os problemas registados nas instalações contam-se as dificuldades de modernização devido à sua proximidade da cidade e os elevados custos logísticos. A Audi estava à procura de um comprador para a fábrica. No entanto, as tentativas acabaram por falhar.

Related Post

Xiaomi

Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo!

16/06/2025
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025

O Audi Q8 e-tron foi lançado na primavera de 2019, então como Audi e-tron. Em novembro de 2022, recebeu um facelift e extensas modificações técnicas. Desde então, é conhecido como Q8 e-tron. A base técnica é a plataforma de combustão MLB Evo. Com um comprimento de 4,92 metros, o carro compete com o novo Volvo EX90, o Mercedes-Benz EQS SUV e o BMW iX.

O Audi Q8 e-tron só está disponível em tração integral, com dois ou três motores eléctricos assíncronos (ASM). As baterias utilizadas têm uma capacidade de 95 e 106 kWh. Para além do Q8 e-tron de série, está também disponível o Sportback de estilo coupé.

 

 

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Xiaomi
Atualidade

Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo!

by Vitor Mendes
16/06/2025
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Conferência Vamos Viver na Estrada – Revista Carros 6 Motores / Seguro Directo – 1º Painel

Conferência Vamos Viver na Estrada - parte II - Vídeo

Mais de um milhão de euros por este Mercedes Classe G revisto pela Brabus

Mais de um milhão de euros por este Mercedes Classe G revisto pela Brabus

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Xiaomi

Xiaomi não é só telemóveis: também produz o carro elétrico mais rápido do mundo!

16/06/2025
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version