Audi pode adiar conversão para marca elétrica - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi pode adiar conversão para marca elétrica

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
07/08/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Audi pode adiar conversão para marca elétrica

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Um após outro, os construtores automóveis estão a recuar nos ambiciosos objetivos de conversão para marcas elétricas que anunciaram há alguns anos. A Audi é a mais recente a reconhecer que as vendas de automóveis com motor de combustão poderão continuar para além da data prevista.

Em 2021, a empresa dos quatro anéis prometeu uma transição completa em 2033, mas está agora a considerar manter os veículos térmicos durante mais tempo. Em declarações à revista Top Gear, o CEO da Audi, Gernot Döllner, sublinhou que a marca deve ser “flexível” nesta matéria.
Fez esta declaração no contexto de uma possível decisão da União Europeia de adiar o seu objetivo de proibir as vendas de carros novos que produzem emissões nocivas até 2035. No entanto, o alto funcionário de Ingolstadt, que também faz a gestão do Desenvolvimento Técnico, acrescentou que os veículos elétricos são a única via a longo prazo.

Entretanto, a Audi está a concentrar-se cada vez mais na oferta de híbridos plug-in. Döllner reconheceu que estes grupos motopropulsores parcialmente eletrificados permanecerão na gama mais tempo do que o previsto, uma vez que a transição para veículos puramente elétricos não está a progredir tão rapidamente como inicialmente previsto.
A Porsche disse algo semelhante há alguns dias, embora mantenha o seu objetivo de que os carros eléctricos representem mais de 80% das suas vendas até ao final da década, mas admite agora que isso dependerá da procura dos clientes. Neste sentido, o Cayenne manterá o seu motor V8 para além de 2030.

No seio do Grupo Volkswagen, a Bentley pretendia deixar de fabricar automóveis a gasolina até 2030, mas já não é esse o caso. O novo objetivo é 2033. Além disso, o primeiro veículo elétrico da empresa já não será lançado em 2025, uma vez que o modelo de emissões zero foi adiado por um ano devido a “problemas de plataforma e de software”.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Na semana passada, a Volvo, rival da Audi, também deu a entender que os seus motores de combustão interna poderiam permanecer na gama durante a próxima década. Isto apesar do objetivo da marca, anunciado em 2021, de ser totalmente eléctrica até 2030. A empresa sueca ainda planeia oferecer uma gama totalmente eléctrica dentro de seis anos, mas para jogar pelo seguro, o CEO Jim Rowan anunciou mais investimentos em híbridos ligeiros e híbridos plug-in.

Por seu lado, a Mercedes-Benz tinha inicialmente como objetivo que os VEPI e os veículos eléctricos representassem 50% das suas vendas anuais até 2025. No entanto, o novo objetivo foi ajustado para ser alcançado até ao final da década. Os automóveis com a estrela continuarão a funcionar com motores de combustão interna “até à década de 2030”.

A Volkswagen, marca “irmã” da Audi, não exclui a possibilidade de manter a atual geração do Golf com motor de combustão interna na sua gama até que a UE proíba a venda de automóveis novos com emissões. Tal aconteceria dentro de 11 anos, desde que a legislação não seja alterada até 2035. A nona geração do Golf será totalmente elétrica quando for colocada à venda no final desta década, mas poderá coexistir com o Mk8 a gasolina durante muitos anos.

A Toyota, o maior fabricante de automóveis do mundo, nem sequer acredita numa transição completa para os veículos elétricos. Há alguns meses, o Presidente Akio Toyoda declarou que os veículos elétricos nunca ultrapassarão os 30% de quota de mercado. Na sua opinião, “os motores a gasolina continuarão a existir”, pelo que a marca está a trabalhar numa nova família de motores de combustão.

Estes são tempos difíceis para os fabricantes de automóveis, possivelmente os mais difíceis da história. Por um lado, regulamentos mais rigorosos estão a levar as empresas a investir em veículos elétricos para reduzir as emissões nas suas frotas e evitar penalizações.
Por outro lado, os automóveis elétricos continuam a ser consideravelmente mais caros e ainda há falta de infraestruturas de carregamento, pelo que não interessam a muitos clientes. Em consequência, muitos mantêm os seus automóveis a gasolina (e a gasóleo) ou compram novos.

Tags: Audi Elétricos
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
mercado elétrico

Eletrificação, sim ou não? Quantos carros elétricos há em Portugal

Range Rover Sport SV Edition Two é mais uma edição especial no mercado

Range Rover Sport SV Edition Two é mais uma edição especial no mercado

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version