Audi lança nova marca... AUDI para a China agora sem anéis - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi lança nova marca… AUDI para a China agora sem anéis

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/11/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Audi lança nova marca… AUDI para a China agora sem anéis

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Audi lançou uma nova marca na China… a “AUDI”… um movimento que espera que venha a ser bem aceite pelos compradores locais.

Para além do nome em maiúsculas (como se gritar o nome o tornasse de alguma forma mais fixe), esta nova empresa abandona o tradicional logótipo dos quatro anéis para “assinalar tanto a ligação como a diferenciação da marca irmã”. Para assinalar o lançamento, a Audi revelou um concept chamado AUDI E, que oferece um vislumbre do que podemos esperar do futuro da marca na China.

A Audi, a casa-mãe, afirma que esta identidade oferece o melhor dos dois mundos: “o inconfundível ADN da Audi encontra-se com as inovações da China”. Tradução: é um Audi, mas não é bem assim… exceto que é mesmo. Ainda confuso? Não se preocupe, a Audi esclarece-o de forma útil: “O AUDI é moldado a 100 por cento pelo ADN da Audi e incorpora o ‘Vorsprung durch Technik’ na era dos veículos elétricos inteligentes e conetados”.

AUDI, a marca descendente, é uma joint-venture entre a Audi e a SAIC, liderada por Fermín Soneira, antigo chefe da linha de produtos da Audi para modelos elétricos. O conceito apresentado hoje antecipa três futuros modelos de produção que deverão ser lançados a partir de meados de 2025.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

O AUDI E concept é descrito como um Sportback totalmente elétrico e a “referência” para uma nova geração de veículos. Mede 4.870 mm (191,7 polegadas) de comprimento, 1.990 mm (78,3 polegadas) de largura e 1.460 mm (57,5 polegadas) de altura, com uma distância entre eixos de 2.950 mm (116,1 polegadas). Para referência, é mais ou menos a mesma pegada do Audi A5 com motor a combustão, embora a linguagem de design seja diferente, uma vez que foi especificamente “concebido para os clientes chineses”.

A ausência do logótipo dos quatro anéis é imediatamente percetível, uma vez que foi substituído por letras AUDI iluminadas em ambas as extremidades do carro, bem como nas tampas centrais das jantes. Em vez de uma grelha e entradas de ar tradicionais, o concept E apresenta anéis pretos que alojam elementos de iluminação LED avançados e sensores para os sistemas ADAS do veículo. O resultado é um rosto que é suficientemente familiar para ser registado como Audi, mas deliberadamente estilizado para sugerir que é algo… diferente.

A silhueta é definida por guarda-lamas largos e musculados, uma linha de tejadilho fluida e proporções de Sportback que se situam na linha entre um coupé e uma carrinha. Na parte de trás, o para-brisas traseiro ligeiramente recuado confere um toque de coupé exótico ao design.

Passando para o interior, o AUDI E concept envolve o seu habitáculo em estofos de microfibra e detalhes em madeira iluminada. O painel de instrumentos é dominado por um enorme ecrã curvo 4K sensível ao toque que integra o painel de instrumentos, o sistema de infoentretenimento e os espelhos retrovisores digitais num único ecrã que se estende a toda a largura do automóvel. Abaixo deste ecrã encontra-se o compartimento do Assistente AUDI apoiado por IA e uma barra sensível ao toque denominada AUDI Control. Os únicos outros controlos físicos são os interruptores dos vidros e os botões no volante.

Na base do concept está uma nova “Plataforma Digital Avançada”, desenvolvida em conjunto pela Audi e pela SAIC. A potência vem de dois motores eléctricos, um em cada eixo, com uma potência combinada de 775 CV e 800 Nm de binário. Estas especificações, mais adequadas a um modelo Audi RS, permitem uma velocidade de 0-100 km/h em apenas 3,6 segundos. Ao mesmo tempo, a AUDI promete níveis de conforto e dinâmica de condução “verdadeiramente Audi”, juntamente com um sofisticado ADAS específico para a China.
Um conjunto de baterias com uma capacidade de 100 kWh permite uma autonomia CLTC de 700 km. A arquitetura de 800 V é compatível com um “carregamento super-rápido”, que permite aumentar a autonomia em mais de 370 km em apenas 10 minutos.

Os três primeiros modelos de produção da marca AUDI deverão competir nos segmentos de tamanho médio e grande, com as primeiras vendas previstas para 2025. A ironia aqui é que a Audi normal já tem uma linha crescente de veículos eléctricos disponíveis na China, incluindo modelos como o Q4 e-tron (em parceria com a FAW), Q5 e-tron (SAIC), Q6 e-tron (SAIC) e o e-tron GT. Então, qual é a necessidade de uma marca totalmente nova? A versão oficial é que a AUDI é uma forma de oferecer um produto mais “localizado” com a influência da SAIC, beneficiando ao mesmo tempo da tecnologia e do prestígio da marca Audi.

 

Tags: AudiConcept
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Mazda confirma novo motor Skyactiv-Z e próxima geração do CX-5

Mazda confirma novo motor Skyactiv-Z e próxima geração do CX-5

Primeiro modelo elétrico da Bentley será um SUV

Primeiro modelo elétrico da Bentley será um SUV

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version