A Audi continua a reforçar a sua estratégia no mercado chinês, e após ter lançado E5 Sportback, apresentou agora no salão automóvel de Guangzhou, o E SUV, um protótipo que antecipa o segundo modelo destinado exclusivamente ao mercado chinês.

Resultando da parceria da Audi com a chinesa SAIC, a marca AUDI, sem os tradicionais anéis, tem no E SUV concept a visão do que será o segundo modelo da marca, que pretende combinar a experiência tecnológica da Audi com as inovações da SAIC no ecossistema digital chinês.
Assente na Advanced Digitized Platform (ADP), desenvolvida em conjunto com a SAIC, o E SUV concept apresenta-se com 5.057 mm de comprimento, 2.042 mm de largura, 1.786 mm de altura e uma distância entre eixos de 3.060 mm.
Posicionado como um grande SUV premium totalmente elétrico, este protótipo combina um design futurista de SUV, a dinâmica de condução característica da Audi e a tração quattro com um conforto de viagem de primeira classe e uma conectividade digital completa.
Equipado com dois motores elétricos, um por eixo, que debitam uma potência total de 500 kW, ou seja, 680 cv, que anunciam uma aceleração de 0 a 100 km/h em cinco segundos.
Os dois motores elétricos são alimentados por uma bateria de 109 kWh, com arquitetura de 800 V, o que permite anunciar uma autonomia superior a 700 km, no generoso ciclo chinês, CLTC. A AUDI anuncia que a bateria do E SUV concept pode ser recarregada em 320 km de autonomia em apenas 10 minutos numa estação de carregamento rápido.
Com o AUDI 360 Driving Assist System, o AUDI E SUV concept integra sistemas de assistência ao condutor inovadores, desenvolvidos especificamente para a China. Adaptados às condições de trânsito e aos cenários de condução chineses, estes sistemas proporcionam uma experiência de condução descontraída e segura – em autoestrada, no tráfego urbano denso e durante manobras de estacionamento assistidas.
O E SUV concept traduz a linguagem de design da marca AUDI, desenvolvida exclusivamente para a China. Desta forma o seu design exterior é monolítico, equilibrado e distintivo. Projeções curtas e uma arquitetura de veículo rigorosamente estruturada conferem ao modelo uma aparência dinâmica.
As superfícies limpas, gráficos de iluminação envolventes na dianteira e traseira e cavas das rodas esculpidas, permitem ao E SUV concept dar continuidade à linguagem de design familiar dentro do portefólio AUDI, afirmando simultaneamente uma identidade própria.

Nota ainda para a dianteira vertical, com faróis digitais Matrix LED dispostos verticalmente no contorno negro envolvente, que reforça a presença confiante do SUV. Já se sabe que o segundo modelo da AUDI, vai entrar em produção, ser apresentado e lançado em 2026.


















