AUDI está prestes a mostrar o seu primeiro carro de produção. Isso mesmo, leu bem! - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


AUDI está prestes a mostrar o seu primeiro carro de produção. Isso mesmo, leu bem!

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
24/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
AUDI está prestes a mostrar o seu primeiro carro de produção. Isso mesmo, leu bem!

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

As marcas de luxo alemãs têm andado no carrossel chinês durante décadas, mas esses dias estão lentamente a chegar ao fim.

A ascensão dos fabricantes de automóveis nacionais, especialmente no segmento dos veículos elétricos, obrigou a Mercedes, a BMW e a Audi a repensarem as suas estratégias no maior mercado automóvel do mundo. Das três, a Audi foi a primeira a entrar na China, em 1988. Avançando para 2025, uma sub-marca homónima está prestes a ser lançada. Chega agora a… AUDI.

Durante a conferência da empresa sobre os resultados de vendas de 2024, o CEO Gernot Döllner anunciou que o primeiro AUDI de produção será apresentado no Salão automóvel de Xangai. O evento está agendado para 25 de abril a 2 de maio, mas a estreia do automóvel terá lugar a 23 de abril, durante o primeiro dia de imprensa. O nome do modelo permanece em segredo, embora saibamos que será uma versão de produção do conceito AUDI E do ano passado.

Enquanto os modelos da Audi que conhecemos têm todos os tipos de grupos motopropulsores, o AUDI será puramente elétrico. A marca irmã não é um esforço exclusivo do Grupo Volkswagen, uma vez que os automóveis serão concebidos em conjunto com o fabricante de automóveis local SAIC. Após o lançamento do primeiro modelo no próximo mês, dois veículos adicionais, um SUV e um Sportback, chegarão nos próximos dois anos. Tal como no concept E, os emblemáticos Quatro Anéis não estarão presentes nestes automóveis, sendo substituídos por uma grande inscrição “AUDI” escrita em letras maiúsculas.

Related Post

radares férias

Mapa de férias: É aqui que vão estar escondidos os radares da PSP em agosto

01/08/2025
mais fácil carregar

Vai ser mais fácil carregar e pagar nos postos de carregamento

01/08/2025
cartas estrangeiras

Portugal é porta de entrada para cartas estrangeiras, alerta a ANIECA

01/08/2025
Nissan encerra fábrica histórica

Nissan encerra fábrica histórica

01/08/2025

Se o conceito for alguma indicação, estes veículos com a marca AUDI, exclusivos da China, serão substancialmente diferentes dos modelos Audi disponíveis globalmente. A melhor forma de descrever o veículo inaugural é como uma mistura entre um Sportback e uma Avant mais prática. No interior, é ainda mais um festival de ecrãs do que os últimos carros desenvolvidos em Ingolstadt, com botões físicos reduzidos ao mínimo. No entanto, as coisas poderão mudar na versão de produção.

O E assenta numa nova Plataforma Digital Avançada desenvolvida com a SAIC e é ligeiramente mais comprido do que a A5 Avant, mas ainda assim mais curto do que a nova A6 Avant. AAudi AUDI afirma que, graças ao seu acordo com a SAIC, conseguiu reduzir o tempo de desenvolvimento em 30%. O primeiro modelo será mais espaçoso do que as duas carrinhas a gasolina acima mencionadas, porque utiliza uma plataforma eléctrica feita à medida. O conceito E tinha uma enorme distância entre eixos de 116,1 polegadas (2950 milímetros), ligeiramente mais longa do que a da A6 Avant.

Entre os dois eixos, os engenheiros estão a instalar uma grande bateria de 100 kWh com capacidade para 700 quilómetros de autonomia, embora no otimista CLTC. O conceito apresentava uma arquitetura de 800 volts para um carregamento ultrarrápido, levando 10 minutos para reabastecer a bateria o suficiente para 370 quilómetros de autonomia. A bateria alimentava dois motores elétricos, com uma potência combinada de 764 CV e 800 Nm, o que permitia uma aceleração dos 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

Tags: Audi
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

radares férias
Atualidade

Mapa de férias: É aqui que vão estar escondidos os radares da PSP em agosto

by Vitor Mendes
01/08/2025
mais fácil carregar
Atualidade

Vai ser mais fácil carregar e pagar nos postos de carregamento

by Ricardo Carvalho
01/08/2025
cartas estrangeiras
Atualidade

Portugal é porta de entrada para cartas estrangeiras, alerta a ANIECA

by Vitor Mendes
01/08/2025
Next Post
Designer cria um Renault Clio 5 RS muito realista. O que acha?

Designer cria um Renault Clio 5 RS muito realista. O que acha?

Lamborghini Temerario foi mostrado em Lisboa

Lamborghini Temerario foi mostrado em Lisboa

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
radares férias

Mapa de férias: É aqui que vão estar escondidos os radares da PSP em agosto

01/08/2025
mais fácil carregar

Vai ser mais fácil carregar e pagar nos postos de carregamento

01/08/2025
cartas estrangeiras

Portugal é porta de entrada para cartas estrangeiras, alerta a ANIECA

01/08/2025
Nissan encerra fábrica histórica

Nissan encerra fábrica histórica

01/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version