Audi A5 plug-in abandona sigla TFSIe e assume e-Hybrid. Saiba quanto custa. - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi A5 plug-in abandona sigla TFSIe e assume e-Hybrid. Saiba quanto custa.

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
25/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Audi A5 plug-in abandona sigla TFSIe e assume e-Hybrid. Saiba quanto custa.

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Audi está a alargar a sua gama A5 e A5 Avant com uma versão híbrida plug-in. E esta variante plug-in já não se chama TFSIe, recebendo agora a designação e-Hybrid.

Já é possível encomendar o novo Audi A5, disponível como berlina e carrinha Avant, com um motor a gasolina TFSI (110 ou 150 kW), um motor diesel TDI (150 kW) ou uma versão desportiva S5 (270 kW). A gama passa agora a incluir uma variante híbrida recarregável. Esta versão plug-in passa a chamar-se e-Hybrid e está disponível em dois níveis de potência: 220 ou 270 kW (300 ou 367 CV).

O novo Audi A5 e-Hybrid está equipado de série com tração integral Quattro e utiliza um motor 2.0 TFSI eletrificado, com o motor elétrico integrado na caixa robotizada de sete velocidades. A bateria utilizada tem uma capacidade de 25,9 kWh, pode ser carregada com 11 kW de corrente alternada e demora 2,5 horas a recarregar totalmente (de 0 a 100%). A autonomia em modo elétrico é de 116 quilómetros (norma WLTP).

Graças a uma nova tecnologia de células, a Audi conseguiu manter a bateria HV muito compacta (992 × 996 × 177 mm), enquanto uma nova estratégia de software garante que a energia disponível é utilizada da forma mais eficiente possível. Durante a desaceleração, o motor elétrico actua como um gerador e o Audi A5 e-Hybrid pode recuperar até 88 kW de energia.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

É possível controlar o grau de desaceleração utilizando as patilhas do volante.
O Audi A5 e-Hybrid 220 kW desenvolve uma potência de 300 cv e um binário máximo de 450 Nm, suficientes para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. A variante de 270 kW dispõe de 367 cv, 500 Nm e 5,1 segundos, respetivamente. Dependendo da versão e da carroçaria, o consumo médio de combustível é de 2 litros/100 km.

Já há preços para o nosso país. O A5 Limousine e-hybrid quattro com o nível base de potência tem um preço a partir de 58.500 euros. O preço do novo A5 Avant e-hybrid quattro começa nos 60.450 euros. O Limousine de elevada performance com equipamento de série significativamente superior tem um preço a partir de 69.550 euros, enquanto o A5 Avant e-hybrid quattro de 270 kW tem preços a partir de 74.500 euros. Os novos modelos e-hybrid, que são produzidos em Neckarsulm, podem ser encomendados a partir do início de abril de 2025. A entrega das primeiras unidades está prevista para junho de 2025.

Tags: Audi A5 AvantAudi A5 e-Hybrid
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Relançamento da Lancia tem tido momentos difíceis

Relançamento da Lancia tem tido momentos difíceis

Fevereiro de 2025 foi para a Tesla o pior dos últimos cinco anos

Fevereiro de 2025 foi para a Tesla o pior dos últimos cinco anos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version