ATV da Lexus estuda propulsão a hidrogénio e veículo diferenciado - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


ATV da Lexus estuda propulsão a hidrogénio e veículo diferenciado

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
02/12/2021
in Atualidade, Destaques
A A
ATV da Lexus estuda propulsão a hidrogénio e veículo diferenciado

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Lexus revelou o novo concept-car ROV (Recreational Off-Highway Vehicle), um veículo único, movido a hidrogénio, que permite uma condução com emissões quase nulas em combinação com excelentes aptidões para o todo-o-terreno.

É mais um reflexo do compromisso da Lexus no sentido de garantir que a condução entusiasmante pode coexistir com uma sociedade livre de carbono, centrada na mobilidade responsável.

Para o projeto do Lexus ROV Concept, a equipa de design desenvolveu um veículo que se enquadrasse bem em todos os tipos de ambientes naturais. O carro possui todos os elementos puros de um veículo de todo-o-terreno, como a suspensão exposta, barras de proteção no interior e largos pneus de todo-o-terreno, indicados para guiar sobre trilhos lamacentos. As suas dimensões são: 3120 mm (comprimento), 1725 mm (largura) e 1800 mm (altura).

Com a filosofia “centrada no ser humano” da Lexus como ponto de partida, a equipa de design queria criar o tipo de veículo que as pessoas esperariam de um fabricante de automóveis de luxo, sem abdicar do desempenho robusto de um ROV. Assim, foi projetada uma carroçaria capaz de proteger os passageiros, de incorporar a icónica grelha exclusiva da Lexus e preservar um curso suficiente na suspensão dianteira. Além disso, os para-choques dianteiros foram concebidos para assegurar a proteção contra quaisquer rochas ou lama que se atravessem no caminho.

Related Post

A Subaru vendeu mesmo este carro

A Subaru vendeu mesmo este carro

01/08/2025
radares férias

Mapa de férias: É aqui que vão estar escondidos os radares da PSP em agosto

01/08/2025
mais fácil carregar

Vai ser mais fácil carregar e pagar nos postos de carregamento

01/08/2025
cartas estrangeiras

Portugal é porta de entrada para cartas estrangeiras, alerta a ANIECA

01/08/2025

A cobertura da suspensão, unida ao depósito de combustível de hidrogénio traseiro, protege as peças funcionais e transmite também a sensação de durabilidade herdada dos SUV da Lexus. A pintura em bronze escuro foi cuidadosamente aplicada nesta carroçaria e suspensão leves, concebidas para proporcionar conforto e diversão na condução fora de estrada. Os faróis dianteiros e traseiros com o ‘L’-motif Lexus e o logótipo traseiro da LEXUS expressam a mais recente linguagem de design da Lexus.

No interior, baseado no conceito do cockpit Tazuna, um mostrador simples passa instantaneamente as informações de que o condutor precisa enquanto este se concentra na sua condução.

Enquanto procura alcançar as suas metas para chegar à neutralidade carbónica, a Lexus está empenhada em assegurar o prazer de condução dos seus automóveis. Este ROV Concept incorpora o som emocionante de um veículo com motor de combustão e a instantânea disponibilidade de binário que resulta da rápida velocidade da combustão do hidrogénio, que a Lexus acredita ser altamente compatível com o ROV.

Este concept-car, movido a hidrogénio, nasce do desejo da Lexus em preservar o verdadeiro prazer de conduzir em todo-o-terreno na sociedade com baixos níveis de carbono do amanhã. Para impulsionar essa diversão fora de estrada, o motor a hidrogénio de 1.0 litros funciona como um motor a gasolina, mas com um depósito de alta pressão para hidrogénio comprimido, que é fornecido precisamente por um injetor direto de hidrogénio.

É importante destacar que o novo motor a hidrogénio da Lexus produz emissões quase nulas, além de gerar uma insignificante quantidade de óleo de motor queimado durante a condução.Com uma carroçaria leve composta por uma estrutura tubular e uma suspensão com um curso muito longo, o condutor poderá desfrutar da dinâmica previsível do carro, da distinta ‘Lexus Driving Signature’ e da possibilidade de chegar a qualquer lugar que deseje. Projetado para permitir uma condução ágil e confortável, a capacidade de resposta do motor a hidrogénio tornam o Lexus ROV um veículo divertido de conduzir e com excecionais aptidões para o todo-o-terreno.

Tags: HydrogenLexus ROV
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

A Subaru vendeu mesmo este carro
Atualidade

A Subaru vendeu mesmo este carro

by Ricardo Carvalho
01/08/2025
radares férias
Atualidade

Mapa de férias: É aqui que vão estar escondidos os radares da PSP em agosto

by Vitor Mendes
01/08/2025
mais fácil carregar
Atualidade

Vai ser mais fácil carregar e pagar nos postos de carregamento

by Ricardo Carvalho
01/08/2025
Next Post
Gama eletrificada da Citroën ganha novos argumentos

Gama eletrificada da Citroën ganha novos argumentos

Toyota Corolla Cross chega ao mercado já em 2022 com novo motor híbrido

Toyota Corolla Cross chega ao mercado já em 2022 com novo motor híbrido

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
A Subaru vendeu mesmo este carro

A Subaru vendeu mesmo este carro

01/08/2025
radares férias

Mapa de férias: É aqui que vão estar escondidos os radares da PSP em agosto

01/08/2025
mais fácil carregar

Vai ser mais fácil carregar e pagar nos postos de carregamento

01/08/2025
cartas estrangeiras

Portugal é porta de entrada para cartas estrangeiras, alerta a ANIECA

01/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version