Agora em SUV o novo XC70 é o PHEV de longo alcance da Volvo - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Agora em SUV o novo XC70 é o PHEV de longo alcance da Volvo

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
27/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Agora em SUV o novo XC70 é o PHEV de longo alcance da Volvo

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Quando a Volvo divulgou o novo XC70 no início do mês, soubemos que não seria uma carrinha. E, como seria de esperar, as imagens finais do modelo ressuscitado confirmam a sua transição para um SUV.

Não ficamos nem um pouco surpreendidos. Antes da sua estreia oficial, o veículo apareceu antecipadamente no site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. As especificações técnicas também estão disponíveis, então vamos dar uma olhada no que sabemos.

Leia também: Volvo EX30 ganha versão mais barata para Portugal

Com 4815 milímetros de comprimento, encaixa-se previsivelmente entre o XC60 e o XC90. Quando equipado com a bateria maior de lítio-níquel-manganês-cobalto (NMC) de 39,63 kWh, o XC70 pesa 2.275 quilogramas. Opte pela versão básica com bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) de 21,22 kWh da CATL, e o veículo pesa 2110 kg, um peso mais razoável.

Related Post

BMW

BMW: Vem aí a maior mudança em 20 anos (e não é só elétricos!)

28/05/2025
mercado elétrico

Radiografia ao mercado elétrico: Quem vende o quê e onde está a Tesla?

28/05/2025
Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

28/05/2025
Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

28/05/2025

Volvo
A Volvo afirma que o XC70 é o seu primeiro híbrido plug-in de longo alcance. A bateria atualizada oferece uma autonomia elétrica de 180 quilómetros, enquanto a versãpo base oferece 100 quilómetros com uma única carga. Embora esses números sejam razoáveis, vale a pena notar que são baseados no procedimento CLTC. Se a marca de propriedade da Geely decidir vender o modelo fora da China, os números WLTP e EPA serão significativamente mais baixos.

Equipado com um pequeno motor a gasolina turboalimentado de 1,5 litros que produz modestos 161 CV, o XC70 não vai exatamente acelerar o seu coração.

Como todos os Volvo, possui um limitador de velocidade eletrónico definido para ativar a 180 km/h. O documento do MIIT não inclui dados de desempenho, mas as expectativas devem ser modestas, dado o motor de quatro cilindros e o elevado peso bruto.

Dito isto, ainda não sabemos nada sobre o(s) motor(es) elétrico(s), por isso é melhor esperar pelo lançamento completo. Um emblema AWD é visível na porta traseira, sugerindo que pode não ser tão lento na arrancada como as especificações sugerem. O Lynk & Co 08, potencialmente relacionado mecanicamente, que combina um motor a gasolina de 1,5 litros com dois motores elétricos, vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

A marca sueca projetou o renascido XC70 com uma distância entre eixos generosa de 2895 mm. O design da carroçaria é mais genérico do que gostaríamos, embora as características estilísticas familiares da Volvo ainda sejam evidentes. A ausência de um limpa-vidros traseiro incomoda-nos, a menos que esteja escondido debaixo do spoiler do tejadilho. Os faróis divididos são um tema recorrente que não nos agrada particularmente. O site do MIIT lista tamanhos de jantes que variam entre 19 e 21 polegadas.

 

Tags: GeelySUVVolvo XC70
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

BMW
Atualidade

BMW: Vem aí a maior mudança em 20 anos (e não é só elétricos!)

by Vitor Mendes
28/05/2025
mercado elétrico
Atualidade

Radiografia ao mercado elétrico: Quem vende o quê e onde está a Tesla?

by Vitor Mendes
28/05/2025
Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano
Atualidade

Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

by Ricardo Carvalho
28/05/2025
Next Post
Europa quer combater importações massivas de pneus chineses

Europa quer combater importações massivas de pneus chineses

Marrocos

Marrocos é a grande ameaça à Europa em matéria de carros elétricos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
BMW

BMW: Vem aí a maior mudança em 20 anos (e não é só elétricos!)

28/05/2025
mercado elétrico

Radiografia ao mercado elétrico: Quem vende o quê e onde está a Tesla?

28/05/2025
Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

28/05/2025
Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

28/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version