A Ford não deixa de surpreender, seja com carros elétricos, com plug-in e agora com veículos só com motor de combustão.
O Mustang mais radical de todos foi apresentado ainda este ano e chama-se GTD. Tem motor V8 5,2 que debita 815 CV… Mas a Shelby, empresa que se dedica há anos a transformar Mustang, foi ainda mais longe.
A mais recente criação da Shelby, deixa o GTD para trás. O Shelby Super Snake-R vai mais longe, seja pelo visual mais agressivo, desde o pára-choques dianteiro ao spoiler traseiro, aos escapes duplos ou ao spoiler de tamanho considerável.
Claro que a fibra de carbono ajuda a que tudo isto seja mais leve, desde as aberturas do capô, às asas dianteiras, grelha do radiador, spoiler e difusor, entre outros. Lá dentro, os bancos traseiros foram removidos e passa a existir um arco de segurança.
Claro que o que mais sobressai é a parte mecânica: o V8 de 5 litros do Mustang normal chega aos 850 CV graças a adição de um compressor. São quase mais 400 CV que o Mustang base, e neste caso pode escolher-se entre uma caixa automática de 10 velocidades ou uma manual de 6. Custaria praticamente 200 mil euros se fosse vendido na Europa.