Adeus Audi R8, o incrível ABT XGT em números! - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Adeus Audi R8, o incrível ABT XGT em números!

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
29/08/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Adeus Audi R8, o incrível ABT XGT em números!

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O ano de 2024 marcou o fim de uma era para a Audi. O construtor alemão comercializava o seu R8, o único supercarro da sua história, desde 2007.

Após 17 anos de serviço leal, a marca decidiu retirá-lo, sob a pressão de normas antipoluição cada vez mais rigorosas. Pouco antes de partir, a ABT ofereceu-lhe uma versão final: o XGT.

Alguns tuners só trabalham com fabricantes específicos. A Brabus trabalha principalmente com a Mercedes, a Manhart com a BMW e a ABT Sportline com a Audi. No final do ano passado, este último apresentou um carro de alto desempenho para dizer o mínimo: o ABT XGT. Por detrás deste conjunto de consoantes, encontra-se um Audi R8 com carroçaria sobrealimentada, ao estilo do Porsche 911 GT3 RS. É uma espécie de presente de despedida para o R8, que se despediu há alguns meses, depois de 17 anos a dar cabelos brancos aos Ferrari 458 Italia e 488 GTB, aos Mclaren MP4-12C e 570S e ao Nissan GT-R.

O XGT destaca-se do R8 com o seu kit de carroçaria demoníaco, que faz com que pareça ter saído de uma pista de corridas. Asas alargadas, capô com entradas de ar, lâmina frontal, spoiler de grandes dimensões, apêndices aerodinâmicos de todos os tipos… O conjunto é de arrepiar. Numa posição central traseira, o 5.2 FSI V10 é deixado exposto ao ar. Envia os seus 640 CV e 550 Nm de binário apenas para as rodas traseiras, através de uma caixa S-Tronic de 7 velocidades. Uma especificação técnica extraordinária, mas disponível pela soma principesca de 598.000 euros. A ABT Sportline produziu apenas 99 exemplares do seu XGT, todos eles já vendidos, como é óbvio.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Apesar da ausência de tração integral, o ABT XGT apresenta uma velocidade máxima de 310 km/h, bem como uma aceleração brutal. O carro é também mais leve do que um Audi R8 normal. O peso foi reduzido de mais de 1.550 kg para 1.400 kg, o que obviamente beneficia a relação peso/potência. Isto optimiza o desempenho, particularmente em pista. A cereja no topo do bolo é o facto de o XGT ser homologado para a estrada. Por isso, não há necessidade de trazer um atrelado para o trackday!

Tags: Audi R8 ABT
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Mercedes-AMG PureSpeed mantém a auréola do conceito inspirado na F1

Mercedes-AMG PureSpeed mantém a auréola do conceito inspirado na F1

Diz que a Hyundai vai produzir este carro: N Vision 74

Diz que a Hyundai vai produzir este carro: N Vision 74

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version